O carnaval carioca não acabou mas a torcida alvinegra trocou os blocos pelo Fogão. O sol não deu trégua, o calor era forte mas os 12.785 torcedores presentes no Niltão não pareciam estar incomodados, a torcida agitou na arquibancada e o time venceu de virada o Nova Iguaçu. Mais uma vez Jobson brilhou e fez o gol da vitória.
Após as últimas vitórias, o Botafogo entrou em campo acomodado, parecia ter certeza da vitória e deixou o time do Nova Iguaçu jogar. Aos 11 minutos, em uma belíssima jogada, o visitante marcou o primeiro gol da partida. Dieguinho arrancou um contra-ataque e bateu cruzado e Marlon completou. O time alvinegro tentou pressionar, sem muita organização apostou nas jogadas individuais. Após chute cruzado, Bill, que estava impedido no começo da jogada, chutou e o Lateral Paulo Henrique tirou com a mão. O árbitro marcou apenas escanteio, e esse é o retrato da arbitragem brasileira. Mais um episódio lamentável.
No segundo tempo o time da casa entrou com outra postura, se não fosse na técnica, seria na vontade e foi. René apostou em Sassá e ganhou velocidade.Aos 26 minutos o Bota chegou ao empate em bola parada, Carleto bateu falta e Paulo Henrique cabeceou para o próprio gol. Pra virar o jogo e garantir a vitória, Marcelo Mattos cruzou, Bill dominou, puxou de bicicleta e Jobson marcou de cabeça. O alvinegro vai dormir na liderança mais uma vez.
No próximo domingo (1) o Botafogo enfrenta o Flamengo, às 16hrs, no Maracanã.
(Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Matéria por Sabrina Andrade