O Voltaço deixou escapar uma boa chance de ganhar mais três pontos no Campeonato Estadual, neste sábado à noite, ao empatar em 1 a 1 com o Bangu, no Estádio Raulino de Oliveira. A equipe do técnico Marcelo Cabo deve se manter no G-4, já que neste domingo o Madureira vai encarar o Flamengo e acontecerá o clássico entre Vasco e Fluminense. Todos os quatro times que entram em campo hoje estão na briga por vaga na semifinal.
O Voltaço saiu atrás no placar, após fazer um primeiro tempo muito fraco. Os visitantes souberam se aproveitar da apatia do Volta Redonda e ainda nos primeiros 45 minutos de jogo fizeram o gol. No segundo tempo o atacante Hugo passou de vilão a herói em poucos minutos. Aos 19 minutos ele perdeu um pênalti, mas logo depois, aos 30, fez linda jogada e concluiu com perfeição para empatar.
Voltaço poderia ter saído com a vitória mas desperdiçou muitas chances.(foto:Wagner Meier) |
O Jogo
A partida começou com o Bangu tendo uma postura clara de se defender e buscar os contra-ataques, enquanto dava campo para o Volta Redonda jogar. Apesar de conseguir a maior posse de bola, o Voltaço criou muito pouco e até os 20 minutos de jogo não conseguiu assustar o goleiro Marcio. Dentro de sua proposta na partida, neste mesmo período os cariocas tiveram duas boas chances com o atacante Matheus Pimenta. Prova também da maior efetividade do time de Moça Bonita foi o número de escanteios obtidos: 4 a 0 para o Bangu até a primeira parada técnica.
A falta de objetividade do Volta Redonda acabou castigada aos 29 minutos, quando o Bangu abriu o placar com Rafael Augusto. Bruno Luis – que estaria impedido – recebeu na frente e fez bem o trabalho de pivô antes de rolar para Rafael fuzilar o gol de Douglas, que nada conseguiu fazer. O Voltaço, então, se lançou ao ataque e Pedro teve duas boas oportunidades. Na primeira ele arriscou e tirou tinta da trave de Marcio. Na segunda, arriscou sem direção, mesmo tendo Henrique em situação melhor para chutar. Aos 40 minutos o árbitro anulou um gol do Voltaço, alegando impedimento de Niltinho.
Segundo tempo
O Voltaço voltou bem melhor para a etapa final, com Higor Leite no lugar de Pedro. No entanto, a mudança maior veio na postura. O time passou a tocar a bola com maior objetividade e usou bem as laterais do campo, explorando Henrique e Pedro Rosa. As chances foram aparecendo, principalmente com bolas cruzadas na área do Bangu. Em três delas, no entanto, faltou alguém para colocar a bola para dentro. Aos 18 minutos, Niltinho foi derrubado na área e o juiz Leonardo Garcia acertadamente marcou pênalti. Na cobrança, Hugo bateu de maneira previsível e o goleiro Marcio botou para escanteio.
O jogo não mudou muito de figuração e os donos da casa não sentiram o peso de perder a chance de empatar. A equipe do técnico Marcelo Cabo continuou martelando e aos 30 minutos chegou ao gol. Hugo se redimiu e fez linda jogada pela direita, passou por dois marcadores e com muita categoria tirou do goleiro Marcio: 1 a 1. A esta altura Tutinha já havia entrado no Lugar de Niltinho e Alan no lugar de Adeilson, que deixou o campo carregado e preocupa para sequência do campeonato. O objetivo de Marcelo Cabo era claro: vencer.
O Voltaço teve mais um gol impedido quando o juiz marcou falta de Hugo em um lance que Alan colocou para o fundo das redes. O jogo continuou corrido pelo lado do Voltaço e com o Bangu tentando frear as jogadas. O árbitro avisou que daria três minutos de desconto, mas decidiu apitar pela última vez na noite aos 46.
Ficha Técnica:
Volta Redonda 1 x 1 Bangu
Local: Estádio Raulino de Oliveira
Árbitro: Leonardo Garcia
Auxs: Daniel Espírito Santo e Flavio Manoel
Gol: Bangu: Rafael Augusto, 29 do primeiro tempo; Hugo, 30 minutos do segundo tempo
Voltaço: Douglas;Henrique, Luan, Renie, Pedro Rosa; Bruno Barra, Pedro (Higor Leite) e Magnum; Niltinho (Tutinha), Adeilson (Alan) e Hugo
Técnico: Marcelo Cabo
Bangu: Marcio; Yago (Rafael Sales), Sergio, Luis Felipe e Luciano; Yves, Anderson (Marcus Vinicius) e Rafael Augusto (Carlos Alberto); Almir e Bruno Luis
Técnico: Mário Marques
Matéria de Vitor Barbosa.