O Volta Redonda segue em grande fase. Na tarde desta quinta (12), pela quarta rodada, o Tricolor de Aço derrotou o Nova Iguaçu por 2 a 1 no Laranjão, gols de Hugo e Magnum, chegou aos dez pontos na classificação do Estadual e segue próximo do G-4. Rodrigo César marcou o único gol da Laranja da Baixada, que segue com apenas um ponto.
Voltaço depende de resultado do jogo do Vasco para ficar no g-4.(Foto:Igor Bravo) |
Pênalti decide o primeiro tempo
O jogo começou muito estudado, com as duas equipes se arriscando pouco no ataque. A primeira chance ocorreu aos 12 minutos, quando Gláuber chutou de longe e obrigou Douglas a espalmar para escanteio. Logo em seguida, Yan fez boa jogada individual pela direita, cruzou e Rodrigues apareceu livre de marcação, mas cabeceou para fora.
Após a parada técnica, o Volta Redonda abriu o marcador. Aos 25 minutos, Henrique invadiu a área e o atacante Marlon, na tentativa de fazer a marcação, caiu, colocou a mão e o árbitro marcou pênalti. Hugo cobrou, deslocou o goleiro Jefferson e fez 1 a 0. Depois de sofrer o gol, o Nova Iguaçu passou a ter mais posse de bola.
Oliveira fez boa jogada individual aos 30 minutos, passou por dois marcadores, invadiu a área, mas na hora do chute, Luan travou na hora certa e colocou pela linha de fundo. A última chance do Laranja Iguaçuano na primeira etapa ocorreu aos 38 minutos, quando Dieguinho cobrou escanteio, Filipe pegou de primeira, mas Douglas fez uma grande defesa, impediu o empate e o Voltaço foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
Voltaço sofre empate, mas marca em seguida
Na volta do intervalo, o Nova Iguaçu voltou pressionando e empatou aos dez minutos, com uma grande contribuição de Douglas. Gláuber cobrou falta, o goleiro do Voltaço bateu roupa e o Rodrigo César, que havia acabado de entrar, mandou para as redes e deixou tudo igual. Porém, apenas três minutos depois, o Volta Redonda.Pedro Rosa invadiu a área pela esquerda, bateu forte, Jefferson fez uma boa defesa, mas no rebote, Magnum fez 2 a 1.
Sem perder tempo, o Nova Iguaçu quase empatou novamente logo em seguida. Dieguinho recebeu passe no lado esquerdo, rolou para Rodrigo César, que bateu de primeira, mas mandou rente a trave esquerda de Douglas e mandou para fora. Aos 18 minutos, Magnum cobrou escanteio, Renie apareceu livre dentro da área, pegou de primeira, mas mandou sobre a meta de Jefferson.
Aos 24 minutos, Gláuber fez uma grande jogada individual, invadiu a área, encheu o pé e acertou o travessão. Apesar de ter mais posse de bola, o Nova Iguaçu passou a errar muitos passes, pois o nervosismo começou a atrapalhar a equipe. Aos 34 minutos, Pedro Rosa roubou a bola na frente da área, passou pelo marcador e cara a cara com o goleiro, bateu mal e mandou para fora.
A partida
Nova Iguaçu 1x2 Volta Redonda – Campeonato Carioca, 4ª rodada – 12/02/2015
Estádio: Jânio Moraes (Nova Iguaçu – RJ)
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
Nova Iguaçu: Jefferson; Yan, Rhayne, Jorge Fellipe e Rodrigues (Luiz Filipe – intervalo); Paulo Henrique, Filipe (Rodrigo César 8’/2ºT) e Dieguinho; Gláuber, Marlon e Oliveira. Técnico: Eduardo Allax.
Volta Redonda: Douglas; Henrique, Renie, Luan e Pedro Rosa (Marcio Luiz 42’/2ºT); Bruno Barra, Higor Leite e Magnum (Tutinha 28’/2ºT); Hugo, Niltinho (Jorginho e Igor (Pedro – intervalo). Técnico: Marcelo Cabo.
Cartões amarelos: Jorge Fellipe, Marlon e Rodrigo César (NOV); Bruno Barra, Higor Leite e Pedro (VOL)
Gols: Hugo 25’/1ºT (0-1); Rodrigo César 10’/2ºT (1-1); Magnum 13’/2ºT (1-2)
Público: 332 pagantes (521 presentes)
Renda: R$ 4.220,00
Matéria de Vitor Barbosa.