Chapecoense não quebra tabu e empata com o Figueirense

Chapecoense recebeu o Figueirense em casa, fazendo o jogo de volta do hexagonal no Campeonato Catarinense.

Jogo termina empatado na Arena Condá
(Foto: chapemiltimidia.com.br)
A Chapecoense teve mais superioridade durante toda a partida, criando muitas oportunidades, mas parou no jogo truncado do Figueirense. Um gol pra cada lado, muitos cartões para o visitante, uma coletiva onde a diretoria da Chapecoense e técnico do Figueirense, trocaram farpas. Assim foi à tarde de futebol no oeste catarinense.

O JOGO

O primeiro tempo começou com o time da casa pressionando e criando boas oportunidades. As 6500 pessoas que estavam no estádio se empolgaram com a boa atuação que o Verdão do Oeste estava apresentando. Em um único lance de perigo, o time do Figueirense começou jogada no meio campo e furou a zaga da Chape, com chute forte de Rafael Bastos abriu o placar, dando vantagem ao time da capital.

A Chapecoense não se entregou, continuou atacando em busca do seu gol. Em jogada pela lateral direita o garoto Hyoran - prata da casa - foi pra cima e chutou cruzado com força pra fazer um belo gol. Gol de estrela. Com o empate o time anfitrião continuou atacando, mas o jogo ficava cada vez mais pesado. O Furacão do estreito levou 8 cartões amarelos, enquanto a Chapecoense não foi amarelada nenhuma vez. O jogo se resumiu em: Chapecoense atacando, o Figueirense defendendo e fazendo cera. Vale destacar a atuação do arbitro Héber Roberto Lopes, que, não usou dos mesmos critérios para a aplicação dos cartões amarelos e também não teve peito para aplicar o segundo amarelo em jogadores do Figueirense que cometeram faltas pesadas.

E AGORA?

O Figueirense somou um ponto e termina a rodada com 12 pontos, atrás do Joinville que tem 13 pontos. Se o hexagonal terminasse hoje quem faria a final seriam Joinville e Figueirense, ambos em primeiro e segundo lugar respectivamente.

A Chapecoense vive nesse campeonato a sua situação mais desconfortável até o momento. Com nove pontos ocupa a terceira colocação e ainda pode ser ultrapassada pelo Internacional de Lages que faz o jogo da rodada com o metropolitano na noite de domingo (29).

Na próxima rodada o Figueirense recebe o Criciúma, que matematicamente ainda teria chance, mas que já deu adeus ao campeonato. A Chapecoense vai a Blumenau jogar com o Metropolitano.

O campeonato está em aberto, mas a cada rodada afunilando mais.

Resultados do hexagonal do título:
Joinville 1 x 0 Criciúma
Internacional de Lages 1 x 1 Metropolitano
Chapecoense 1 x 1 Figueirense

Resultados do quadrangular do rebaixamento:
Guarani de Palhoça 3 x 0 Atlético Ibirama
Avaí 3 a 0 Marcílio Dias


Confira a tabela do hexagonal do título:
























Confira agora a tabela do quadrangular do rebaixamento:

















 Reprodução da tabela: globoesporte.com

Matéria de Taijana Silva

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top