Na noite deste sábado, o Vitória recebeu o Colo-Colo no Barradão em jogo válido pela partida de volta do Campeonato Baiano. Após vencer o jogo de ida no estádio Mário Pessoa por 2 a 1, o Leão da Barra podia perder por até um gol de diferença jogando em casa. Mas a equipe de Ilhéus venceu por 2 a 0 e eliminou os mandantes.
O jogo disputado no Manoel Barradas marcou a estreia do técnico Claudinei Oliveira no comando do time da casa. O primeiro gol da partida veio aos onze minutos. Após um erro da defesa rubro-negra, Jussimar ficou cara a cara com as traves e empurrou pras redes adversárias. Ainda na primeira etapa, Jackson marcou o segundo gol do Tigre em uma cobrança de falta.
O Vitória voltou pro segundo tempo com o objetivo de reverter o resultado. Mas com pouco futebol apresentado, o Leão parou nas defesas de Waldson. Aos 40 minutos houve um pênalti a favor da equipe rubro-negra. Neto Baiano cobrou, mas o goleiro Waldson defendeu no canto esquerdo e garantiu o Colo-Colo nas semi-finais do Baianão. A equipe interiorana aguarda o resultado de Bahia de Feira x Vitória da Conquista pra saber seu próximo adversário.
Matéria: Milton Filho