Madureira dorme líder do campeonato.(foto:Sérigo Ribeiro) |
Destaque da partida, o atacante Rodrigo Pinho marcou mais dois gols e assumiu a artilharia da competição, com os mesmos oito de Marcelo Cirino. Ryan (foto) fechou o placar. O Tricolor Suburbano defende a permanência no G-4 na próxima quarta (25), às 15h30min, contra o Bonsucesso, na Rua Conselheiro Galvão. Já o Volta Redonda, que permanece com 18 pontos e em sétimo lugar, encara o Tigres, às 19h30min, em casa.
Rodrigo Pinho decide o jogo no primeiro tempo
No encontro de dois dos três melhores pequenos do Carioca, tudo indicava uma grande partida. E a expectativa se confirmou nos primeiros minutos. Um jogo aberto, franco, de muitas chances para os dois lados. E se deu melhor quem aproveitou melhor as oportunidades. Em grande fase, o Madureira abriu o placar aos 10 minutos. O iluminado Rodrigo Pinho recebeu na entrada da área e chutou forte de canhota. A bola bateu no travessão, nas costas do goleiro Douglas e entrou.
Mesmo jogando fora de casa, o Madureira seguiu criando. Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, Daniel cabeceou na trave. No rebote, Rodrigo Pinho também acertou a trave. Já depois da parada técnica, aos 23, Rodrigo Lindoso cruzou da esquerda e Thiago Galhardo, na entrada da pequena área, finalizou e o goleiro Douglas fez uma grande defesa.
Apesar do placar adverso, o Volta Redonda não estava morto no jogo e também criou as suas chances. Aos 31 minutos, Henrique recebeu de Niltinho avançou pela direita, cortou para a canhota e chutou, mas Jonathan defendeu. Três minutos depois, Niltinho fez linda jogada e cruzou para Adeílson que, de carrinho, no segundo pau e sem goleiro, não alcançou.
O Volta Redonda vivia seu melhor momento no jogo, mas quando a fase é boa, tudo dá certo. E foi assim que o Madureira chegou ao segundo gol. Em escanteio a favor do Voltaço, a zaga cortou e Camacho fez um lançamento para Rodrigo Pinho. O atacante arrancou sem marcação e ficou cara a cara com Douglas, só tendo o trabalho de escolher o canto e marcar o seu oitavo gol no Estadual.
Já na etapa complementar, o Madureira optou por cadenciar mais jogo. Nervoso, o Volta Redonda teve total domínio da posse de bola, mas pouco assustou Jonathan. E, na primeira oportunidade de contra-atacar, o Tricolor Suburbano matou o jogo. Aos 18, Gilson roubou a bola e tocou para Ryan, que invadiu a área completamente livre e tocou na saída de Douglas para sacramentar a vitória.
A partida
Volta Redonda 0 x 3 Madureira - Campeonato Carioca, 11ª rodada - 21/03/2015 às 16h
Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda-RJ)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Michael Correia
Volta Redonda: Douglas; Henrique, Reniê, Luan e Pedro Rosa (Tutinha 12'/2ºT); Diego Paulista (Magnum - intervalo), Bruno Barra e Higor; Niltinho, Adeílson e Hugo (Alan Carius 36'/2ºT). Técnico: Marcelo Cabo.
Madureira: Jonathan; Formiga, Daniel, Thiago Cardoso e Luiz Paulo; Gilson, Ryan, Rodrigo Lindoso, Camacho (Marcelo Tavares 43'/2ºT) e Thiago Galhardo (Washinton 39'/2ºT); Rodrigo Pinho (João Carlos 33'/2ºT). Técnico: Toninho Andrade.
Cartões amarelos: Bruno Barra (VRE); Thiago Cardoso e Luiz Paulo (MAD)
Gols: Rodrigo Pinho 10'/1ºT (0-1); Rodrigo Pinho 39'/1ºT (0-2); Ryan 18'/2ºT (0-3)
Público: 675 pagantes (1.172 presentes)
Renda: R$ 9.340,00
Matéria de Vitor Barbosa