Sem maiores dificuldades o Flu venceu a Cabofriense por 3 a 0 na noite desta quinta-feira no Maracanã. O jogo serviu para o técnico Ricardo Drubscky conhecer de perto os seus mais novos comandados.
Fred marcou o 3º gol tricolor, chegando a marca de 7 gols no campeonato (FOTO: radios.ebc.com.br) |
O primeiro lance de perigo veio num lançamento longo de Giovanni para Kenedy, que dominou na esquerda, cortou pra dentro, já na grande área, e chutou colocado pro gol. O goleiro Rafael, ex flu, fez boa defesa.
A Cabofriense não oferecia perigo algum à meta de Cavalieri, quando tentou entrar na área, acabou perdendo a bola, gerando num contra ataque veloz, puxado por Wagner, que lançou Kenedy. Este carregou a bola até a entrada da área, onde passou para Gérson, que cortou e bateu no canto esquerdo do goleiro: Flu 1 a 0.
Ainda no primeiro tempo, o tricolor teve chance de ampliar, numa falta na entrada da área cobrada por Jean. Mas novamente Rafael fez boa defesa.
O segundo tempo começou, e assim como o primeiro, o jogo se apresentava com o ritmo de treino para o Flu. Numa troca de passes entre Kenedy e Fred, o artilheiro tricolor chutou forte de fora da área, mas a bola foi para fora.
A primeira oportunidade da Cabofriense veio numa falta na entrada da área tricolor. Gérson tentou colocar a bola no ângulo do Cavalieri. O goleiro pulou mas não alcançou a bola que foi para fora, passando perto do gol.
O segundo gol tricolor veio numa jogada de bola parada. Jean cobrou escanteio para área, Marlon cabeceou fraco e cruzado para o gol. Edson conseguiu antecipar ao goleiro, dando um toque sutil por cima de Rafael, para a festa da pequena torcida presente no estádio.
E ainda cabia mais: numa jogada pela esquerda, Vinícius foi a linha de fundo e cruzou para Fred, que sozinho e na pequena área cabeceou para o fundo da rede, fechando o placar. Fred que não marcava desde a vitória sobre o Botafogo, chegou a sete gols no Carioca, permanecendo atrás do Rodrigo Pinho (Madureira) com nove gols, Marcelo Cirino e Alecsandro (Flamengo), ambos com oito.
A vitória deixou o Flu em 5º, a 2 pontos do G4, restando 3 rodadas (Barra Mansa, Flamengo e Madureira). Serviu também para dar maior tranquilidade para Drubscky, e diminuir, ao menos um pouco, a desconfiança que boa parte da torcida demonstrou com a escolha do novo treinador.
Quanto à Cabofriense, a derrota não afastou o risco de rebaixamento. A equipe da região dos lagos permaneceu com oito pontos na 12ª colocação, junto com Bonsucesso e Barra Mansa, e a dois pontos do Boavista, primeiro time da zona da degola.
Fluminense: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon, Giovanni, Edson, Jean, Gerson, Wagner (Vinicius), Kenedy (Lucas Gomes) e Fred (Walter) - Técnico: Ricardo Drubscky
Cabofriense: Rafael, Lenon, Vladimir, Leandrão, Leandro, Hiroshi, Éverton (Chiquinho), Gerson, Marcinho (Marco Aurélio), Arthur Faria, Gilcimar (Fabrício Carvalho) - Técnico: Edson Souza
Gols: Gerson - 1°T/22', Edson 2ºT/12' e Fred 2ºT/32'.
Cartões Amarelos:
Fluminense - Kenedy
Cabofriense - Marcinho, Gerson, Lenadrão e Gilcimar
Arbitragem: Lenilton Gomes Junior, Lilian da Silva Bruno e Andréa Marcelino de Sá
Público: 3349 presentes (2781 pagantes)
Renda: R$ 62.890,00
Matéria de Ronie Attayde