Flamengo bate o Bonsucesso e se mantém na briga pela liderança do Carioca

Na tarde deste sábado, Flamengo e Bonsucesso duelaram no Nilton Santos. O Rubro-Negro venceu por 2 a 0 e continua na briga pelo topo da tabela.

Marcelo Cirino marca o primeiro gol na vitória do Flamengo diante do Bonsucesso
 (Foto: Márcio Alves/Agência)




























Um jogo que não prometia nada, entretanto rendeu lances interessantes e trapalhada da defesa Flamenguista. Flamengo e Bonsucesso se enfrentaram no estádio Nilton Santos na tarde deste sábado e o Rubro-Negro levou a melhor e venceu por 2 a 0.

A partida começou de maneira intensa, logo aos 4 minutos a equipe do Bonsucesso teve uma boa oportunidade. Em jogada pelo lado direito de ataque do time visitante, Denílson subiu mais alto que Wallace e cabeceou com extremo perigo, Paulo Victor fez grande defesa ao espalmar a bola.

O Flamengo responde logo em seguida. Aos 5 minutos, Pará avança pelo lado direito e cruza rasteiro, Alecsandro livre desperdiça. Aos 6 mais Flamengo; Pará avança com velocidade novamente pela direita e cruza para Alecsandro que arisca uma bicicleta, mas não acerta ela em cheio. O lance era irregular, pois o atacante estava impedido.

Logo aos 10 minutos da etapa inicial Canteros sente lesão e acaba sendo substituído por Luiz Antônio. O jogo começa a ficar parado e sem alternativas, até que aos 17 minutos o Flamengo consegue achar um gol.

Em jogada pelo lado esquerdo, Anderson Pico cruza e Alecsandro faz um corta-luz sensacional, a bola sobra para Marcelo Cirino que emenda se sem deixar a bola cair e marca um belíssimo gol no estádio Nilton Santos. Flamengo 1 a 0.

Após o gol, o Flamengo assume completamente o domínio da partida. Aos 22 minutos vem à parada técnica.

O jogo recomeça e a tônica continua. Flamengo domina o jogo sem ser pressionado pelo time do Bonsucesso, entretanto a defesa começa a dar sinais de desatenção. Aos 29, Wallace quase entrega o "ouro" para o adversário. O defensor recua mal uma bola e Denílson quase pega a sobra, mas Paulo Victor defende.

Após o susto, o Flamengo responde. Em jogada pelo meio, Luiz Antônio arrisca de longe e o goleiro Preto faz boa defesa espalmando para escanteio aos 31. Despretensioso, o cruzamento para nas mãos do arqueiro do Bonsucesso. Mesmo sem muita criatividade, o Flamengo seguia pressionando o adversário.

Novamente a defesa do Flamengo falha. Anderson Pico recua mal e Denílson novamente aparece e quase pega a bola, Paulo Victor se viu obrigado a sair da área e chutar para lateral. O jogo era “lá e cá” e o Flamengo respondeu aos 35. Alecsandro dá um bolão para Gabriel, no entanto o meia cruza errado e Marcelo Cirino não consegue alcançar a bola e Jadson corta.

Mas nem tudo era bizarrice. Em bela trama do time do Bonsucesso, Cristiano avança sem marcação, corta para o lado direito e arrisca de fora da área. Paulo Victor opera grande defesa e joga para escanteio. No lance seguinte o escanteio vai parar direto nas mãos do goleiro.

O jogo começa a esfriar e o que se via era um Flamengo acalmando os ânimos do adversário e o primeiro tempo se encerra com vitória parcial do Flamengo por 1 a 0.

No intervalo, o Flamengo faz a mudança que mudaria o jogo. Matheus Sávio entra no lugar de Eduardo da Silva.

Os primeiros 15 minutos foram lentos e sem velocidade alguma das duas equipes. O que se via era um jogo extremamente estudado e sem alternativas ofensivas. Muitas faltas e falta de objetividade. Aos 11 minutos Gabriel avança pela direita e vê Matheus Sávio livre na entrada da área, mas erra completamente o passe e desperdiça bom ataque.

Aos 13 Thallyson entra no lugar de Anderson Pico. Aos 15 da etapa final, a equipe do Bonsucesso tem boa chance de empatar. A defesa do Flamengo se atrapalha na saída de bola e Fernandes arrisca chute forte. A bola passa por cima do travessão e vai para fora.

Novamente a partida começa a esfriar novamente e aos 22 minutos o arbitro aponta a parada técnica. Vanderlei Luxemburgo começa a demonstrar sinais de irritação e de maneira irritada e pede mais velocidade ao time.

Mesmo com a bronca, o time do Flamengo continuava sem criatividade e sem inspiração, até que aos 26 minutos da etapa final, Marcelo Cirino avança pela direita. O atacante cruza e a bola desvia no meio do caminho na zaga do Bonsucesso e sobe. Indeciso, o goleiro Preto fica no meio do caminho e Alecsandro cabeceia sem força para fora.

O Bonsucesso responde: Em trama bem trabalhada, a equipe do Bonsucesso chegou. Fernando levanta na segunda trave e Lucas Fernandes ganha de Thallyson no alto, entretanto cabeceia fraco para a defesa de Paulo Victor.

Que loucura, cara! Aos 29 minutos do segundo tempo, Thallyson comete erro grotesco errando passe e Guttiner quase aproveita. O atacante pega mascado na bola e joga para fora. O Flamengo tenta responder logo em seguida. Alecsandro recebe boa bola, gira e de primeira chuta sem força para a defesa fácil de Preto.

Matheus Sávio marca o gol da vitória Rubro-Negra
(Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)
As 31 minutos o Flamengo tem uma falta pela esquerda. Matheus Sávio cobra, com efeito.  Marcelo e Wallace tentam desvia-la, mas ambos sequer resvalam na bola que passa por todo mundo e acaba morrendo no fundo da rede do Bonsucesso. 2 a 0 Flamengo.

Se por um lado Thallyson cometeu um erro de passe bizarro, Paulo Victor operou uma defesa mais bizarra ainda! Aos 32 minutos da segunda etapa, o Bonsucesso acha um pênalti. Lucas Fernandes penetra em velocidade pela direita e é atropelado de forma atabalhoada por Wallace.

Fernando é o incumbido de cobrar a penalidade. Ele já defendeu as cores do Flamengo entre 2010-2011. O volante vai para a cobrança e... Paulo Victor defende de maneira bizarra! O goleiro Rubro-Negro defende a penalidade com o ombro esquerdo e salva o Flamengo.

Após a penalidade, o Flamengo cadenciou o jogo e administrou o resultado e venceu por 2 a 0 a equipe do Bonsucesso. Agora o Rubro-Negro dorme na liderança, pelo menos até o clássico de amanhã entre Vasco e Botafogo que a Rádio OSC transmite às 16h00min.

Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 28/3/2015 - 16h (de Brasília)

Árbitro: Leonardo Garcia Carvalho (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Corrêa (RJ) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)
Renda e público: R$ 142.820,00/ 4.207 pagantes
Cartões amarelos: Fernando, Elton (BON); Márcio Araújo, Matheus Sávio, Thallyson, Marcelo (FLA)

Gols: Marcelo Cirino 17'/1°T (0-1), Matheus Sávio 31'/2°T (0-2)

BONSUCESSO: Preto, Ryan, Jadson, Elton, Cristiano; Marquinhos, Matheus Salgado (Geovani 31'/2°T), Fernando, Denílson (Pitbull 34'/2°T); Deyvison (Guttiner 7'/2°T) e Lucas Fernandes. Téc: Marcelo Salles

FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, Marcelo, Wallace, Anderson Pico (Thallyson 13'/2°T); Márcio Araújo, Canteros (Luiz Antonio 11'/1°T), Eduardo da Silva (Matheus Sávio/ intervalo); Gabriel, Alecsandro e Marcelo Cirino. TÉC: Vanderlei Luxemburgo

Matéria de Bruno Godinho

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top