(Foto: Jesus Vicente/EC São Bento) |
Santos e São Bento se enfrentaram pela décima terceira rodada do Campeonato Paulista neste sábado, às 18h30, na Vila Belmiro. O Peixe que perdeu a invencibilidade na última quinta-feira voltou a jogar mal e apenas empatou com o Bentão.
O time santista fez um primeiro tempo um tanto apático. Gabriel chegou a balançar as redes, mas um impedimento bem marcado não permitiu que o Peixe abrisse o placar na Vila famosa. O São Bento que nada tem a ver com isso não se intimidou e marcou o primeiro gol da partida. Em cobrança de escanteio, falha da defesa santista e Renan Teixeira subiu sozinho para cabecear para o fundo do gol defendido por Vladimir.
Quatro minutos mais tarde o árbitro marcou pênalti em Lucas Lima, convertido pro Ricardo Oliveira para igualar o marcador. O Santos tentou a virada ainda no primeiro tempo, mas não era eficiente nas finalizações, a melhor oportunidade saiu em um chute de Lucas Lima, que parou no goleiro Henal.
Na segunda etapa o Peixe estava afobado, e na busca pelo gol a qualquer preço apresentava uma defesa completamente desorganizada, o que gerou boas tentativas para a equipe do São Bento que apenas não ampliou já no início da segunda etapa por falta de sorte. Estratégia ousada do time santista e que custou caro quando Éder ampliou para o Bentão.
Aos 24 minutos Geuvanio viu Gabriel entrando livre na area e tocou, o camisa 10 santista apenas empurrou para o fundo das redes e mais uma vez o marcador se igualou na Vila Belmiro. Assim como na primeira etapa, o Santos pressionou para arrancar a virada, mas o goleiro Henal voltou a salvar a equipe do São Bento.
O São Bento com 15 pontos ainda luta contra o rebaixamento. O clube volta a campo na próxima sexta-feira, onde recebe o Capivariano. O Santos, líder do Grupo 4, e atualmente o segundo colocado na classificação geral visita o Corinthians em briga direta pela melhor campanha. O clássico acontece no próximo domingo.
Matéria de Danielle Devorane