Sem D´Alessandro e Nilmar, Inter enfrenta o Emelec no Equador

Depois de vencer os equatorianos em Porto Alegre,e conseguir melhorar sua campanha dentro do grupo 4 da Copa Libertadores, o Inter vem focado em trazer um resultado positivo para o Estádio Beira Rio.

Em treino coletivo, Inter acerta detalhes para jogo contra o Emelec no Equador
Foto:Alexandre Lops Divulgação Inter 


O colorado irá medir forças com atual primeiro colocado de seu grupo,o Emelec na noite desta próxima quarta-feira (18) no primeiro jogo do returno ou ( segundo turno ) da fase de grupos.A partida começará a partir das 19h45.A partida será realizada no Estádio de Manta no Equador e não no tradicional Estádio do Emelec o Geroge Capwell que passa por reformas .

O treinador Uruguaio Diego Aguirre terá problemas para escalar a equipe. O meia D´Alessandro e atacante Nilmar não estarão a disposição do treinador, pois ainda não se recuperarão de lesões musculares sofridas na última partida pela Libertadores, diante do próprio Emelec. Mas nem tudo é problema o treinador também conta com um reforço vindo do departamento médico o meia e volante Chileno Charles Aránguiz está recuperado de lesão e será a novidade diante do Equatorianos.


Charles Aránguiz está de volta ao time após se recuperar de lesão
Foto:Alexandre Lops/Divulgação Inter
Mesmo que possa, tomar a liderança do grupo, caso vença em Manta o treinador Diego Aguirre se preocupa mais com uma postura defensiva,tentando neutralizar a velocidade e os toques curtos e rápidos da equipe do Emelec. Com um novo esquema novamente, o treinador aposta num 3-6-1 . Quando o time for atacado os laterais Léo e Fabrício, recuam e formam uma linha defensiva, com 5 jogadores.

Os meias Alex e Aránguiz, também recuam e formam com os volante Nilton e Nicolás Freitas, uma linha de 4 jogadores a frente da zaga, deixando assim apenas Eduardo Sasha adiantado. Formando um 5-4-1 quando tiver que se defender.Já quando o colorado for atacar o Emelec os laterais Léo e Fabrício se tornam alas. Os meias Alex e Aranguíz avançam um pouco mais, tendo mais liberdade para se aproximarem de Sasha.O Inter deverá atuar da seguinte forma: Alisson,Ernando,Juan,Réver,Léo,Nicolás Freitas,Nilton,Aránguiz,Alex,Fabrício e Eduardo Sasha.


Alex será, o principal responsável por armar as jogadas de ataque do Inter
Foto: Alexandre Lops/Inter
O Emelec, que vinha com 100% de aproveitamento, antes de enfrentar o Inter no Beira Rio, agora o time tenta se recuperar da derrota sofrida em Porto Alegre no último dia (4). A equipe do Equador terá a estréia de seu novo técnico o argentino Omar De Felippe, que já treinou Olimpo, Quilmes e Independiente, assumiu a equipe no último domingo dia (15) de março, e teve apenas três dias para conhecer e treinar a sua equipe.

Ele foi contratado para substituir Gustavo Quinteros, que assumiu a Seleção Equatoriana.A equipe no entendo não deverá sofrer muitas mudanças, para essa primeira partida com o novo treinador. O Emelec deverá manter praticamente a mesma equipe do último jogo em Porto Alegre e deverá atuar da seguinte forma: Estebán Dreer,Robert Burbano, Pedro Quiñónez,Gabriel Achilier, Oscar Bagui ,José Quiñónez, Osbaldo Lastra, Ángel Mena, Mauro Fernandéz e Bolaños.

A partida terá no comando o árbitro argentino Mauro Vigliano será auxiliado por Hernan Maidana e Javier Uziga trio todo da Argentina. O quarto árbitro será o equatoriano Lara Diego e o acessor também é do Equador Bomber Fierro.

E é assim que chegarão Emelec e Inter. Um com estréia de técnico e o outro sem dois de seus principais jogadores.

Matéria de Geison Timm

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top