(Foto: Paulo Campos / AGIF / Gazeta Press) |
Sufoco resume o primeiro tempo para o Botafogo. O time foi pressionado e apenas observou o Madureira jogar a primeira etapa inteira. O tricolor suburbano teve oportunidade de complicar e muito a vida do time de General Severiano, mas só conseguiu fazer um gol. Aos 31 minutos, em um lance polêmico, Renan saiu afobado e cometeu penalti em Rodrigo Pinho. Rodrigo Linhoso bateu e converteu. O resto do primeiro tempo, o time continuou intimidado e levou pressão até o ultimo minuto.
O time voltou renovado, nem parecia o do primeiro tempo. A Estrela Solitária voltou a brilhar e aos 10 minutos, Carleto de falta deixa tudo igual no Estádio Nilton Santos. O empate assustou o Madureira e o Botafogo aproveitou a oportunidade pra virar o jogo. Aos 17 minutos, Elvis bateu escanteio e Renan Fonseca acertou uma bela cabeçada. Aos 29 Gilberto cruzou, Fernandes dominou e marcou o terceiro do Fogão. E pra fechar o placar, Bill fez de penalti e transformou a vitória em goleada, 4 a 1.
Em jogo direto, Madureira e Fluminense vão decidir na última rodada, quem vai ficar com a vaga. O Botafogo já com a vaga garantida, enfrenta o Macaé, no Estádio Nilton Santos, quarta-feira (8), às 22h.
Matéria de Sabrina Andrade