Novamente foi sofrido, mas novamente foi mágico. Essas palavras descrevem a classificação do Atlético-MG para mais uma disputa de oitavas de final pela Libertadores da América. Embalado mais uma vez pelo "eu acredito" já tão característico, o Galo não deu chance pro azar e bateu o Colo Colo por 2x0 no Independência.
Lucas Pratto abriu o placar logo nos primeiros vinte minutos de jogo e deu a impressão de que o caminho rumo as oitavas de final não seria tão tortuoso, mas o destino tratou logo de mostrar que o sofrimento se faz presente nos grandes jogos do time mineiro. Guilherme perdeu um pênalti, porém, Rafael Carioca com um chutaço de fora da área fez a alegria da torcida e deu à classificação aos alvinegros.
O jogo:
A partida começou quente, com o time da casa comandando as ações ofensivas e dando pouquissímos espaços para a equipe chilena. E o time com mais ações ofensivas foi premiado aos 18 minutos da etapa inicial, no qual Patric subiu pela direita e enfiou a bola para Lucas Pratto concluir para o gol e fazer a festa da torcida alvinegra.
O time do Atlético seguiu pressionando durante toda a primeira etapa, mas sem êxito. Ainda no primeiro tempo, Paredes teve a chance de empatar para o Colo Colo, mas acabou cabeceando para fora. E assim, com 1x0 no placar para o Atlético, foi terminado o primeiro tempo.
No segundo tempo, o Galo seguiu tendo o amplo domínio da partida e embalado pelo mantra já tão conhecido do "eu acredito" continuou buscando incansavelmente o gol da classificação. Aos 21 minutos da etapa final Luan foi derrubado na área e o juiz marcou pênalty para o Galo e quando tudo parecia se encaminhar para um final feliz o torcedor viu mais uma vez o vento soprar contra a camisa atleticana. Guilherme se preparou para a batida e mandou a bola rasteira no canto direito, a bola bateu na trave e na cabeça do goleiro do time chileno e foi para fora.
Novamente o atleticano se via numa situação difícil, com menos de 15 minutos para o final da partida. Porém, Guilherme, o mesmo que não converteu a penalidade, aos 34 minutos virou a bola para Rafael Carioca, que dominou e finalizou de fora da área, marcando um golaço e fazendo a torcida explodir no Independência.
(Foto: Reprodução/esporte.uol.com.br/) |
Após tanto sofrimento e alegria, o Atlético-MG ainda teve a chance de ampliar com Danilo Pires, que saiu cara a cara com o goleiro do Colo Colo mas chutou fraco e o goleiro pegou. O Colo Colo ensaiou uma pressão em cima do time alvinegro, que apenas administrou o resto da partida e ficou com a vaga nas oitavas.
Na próxima fase o Galo encara o Internacional, com o primeiro jogo em Belo Horizonte. O Inter por ter tido melhor campanha na primeira fase, decide em casa a classificação.
FICHA TÉCNICA:
Cartões amarelos: Luan, Jemerson, Guilherme e Victor (Atlético-MG); Esteban Pavez e Esteban Paredes (Colo-Colo-CHI)GOLS: Lucas Pratto, aos 18 minutos do primeiro tempo; Rafael Carioca, aos 34 minutos do segundo tempo para o Atlético-MG.
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca e Dátolo; Luan (Danilo Pires), Guilherme (Eduardo) e Carlos (Maicosuel); Lucas Pratto
COLO-COLO-CHI: Paulo Garcés; Christian Vilches, Julio Barroso e Leonardo Cáceres; Camilo Rodríguez, Gonzalo Fierro, Esteban Pavez, Claudio Baeza, Luis Pavez (Felipe Flores) e Emiliano Vecchio (Bryan Carvalho); Esteban Paredes