O Flamengo foi até a cidade de Salgueiro em Pernambuco para enfrentar a equipe local, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil e venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols do Rubronegro foram marcados por Arthur Maia e Marcelo Cirino.
Como venceu por uma diferença maior que um gol, o Flamengo eleminou a partida de volta que seria no Maracanã e agora aguarda o vencedor de Náutico e Paraná (ou Jacuipense).
Almir fez sua estreia no Flamengo,e agradou.(Foto:Gilvan de Souza/CRF) |
O Flamengo já começou o jogo partindo para cima explorando a velocidade de Gabriel, Everton e Cirino. Everton tava três chances nos primeiro dez minutos, mas pecou nas finalizações. Em seguida foi a vez de Arthur Maia, de cabeça, obrigar Luciano a fazer boa defesa.
Pico avançou pela esquerda, driblou três defensores do Salgueiro e chutou forte. Após defesa do Luciano, o Cirino tentou de cabeça mas já estava impedido. Na sequência Pará cruzou pela direita, Gabriel cabeceou, a bola bateu na zaga e na sobra Arthur Maia chutou na zaga.
E só dava Flamengo. Jogada de Arthur Maia e Everton, a bola sobrou para Cirino que finalizou mas a bola foi para fora. No final da primeira etapa, Arthur Maia tocou em Marcio Araújo que cruzou para o Mesmo Arthur mandar para o fundo da rede, fazendo 1 a 0 para o Rubronegro.
Assim como aconteceu no primeiro tempo, o Flamengo voltou do intervalo atacando o Salgueiro de todas as formas. Logo aos três minutos, Anderson Pico lançou Cirino que tocou na saída do goleiro aumentando o placar. Logo em seguida, outra vez Cirino chutou forte, a bola bateu nas duas traves e saiu.
Na sequência, Mugni fez uma boa jogada e após bater na zaga, a bola sobrou para Everton que girou e chutou em cima do goleiro Luciano. Quase o Fla ampliou em seguida, após troca de passes entre Cirino e Almir, Gabriel deu um toquinho na saida do goleiro, a bola bateu na trave mas o impedimento foi marcado.
Contra-ataque rápido do Flamengo, Lucas Mugni avançou, tocou no Gabriel que, de primeira, passou para o Almir que chutou com estilo, mas a bola saiu raspando a trave esquerda. No único lance de maior perigo do Salgueiro, Tamandaré chutou forte e assustou Paulo Victor.
Numa jogada morta no meio campo, Gabriel chegou por cima da bola no Kanu, cometeu a falta e foi expulso de forma direta. O Salgueiro tentou garantir a partida de volta, com o cruzamento pela direita, Kanu subiu sozinho mas não conseguiu cabecear no gol.
A partida
Salgueiro (PE) 0 x 2 Flamengo - Copa do Brasil, 2ª fase - ida - 22/04/2015 às 22h
Estádio Cornélio de Barros (Salgueiro/PE)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Fabio Rogerio Baesteiro (SP)
Salgueiro (PE): Luciano; Marcos Tamandaré, Ranieri, Rogério Paraíba e Lúcio; Vitor Caicó, Moreilândia (Kanu - intervalo), Pio e Rodolfo Potiguar (Valdeir 10'/2T); Cassio (Marlon 27'/2T) e Paulinho Mossoró. Técnico: Sérgio China.
Flamengo: Paulo Victor; Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Jonas (Lucas Mugni 12'/2T), Márcio Araújo e Arthur Maia (Almir 13'/2T); Gabriel, Marcelo Cirino e Everton (Alecsandro 27'/2T). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Cartões amarelos: Moreilândia (SAL); Jonas (FLA)
Cartão vermelho: Gabriel (FLA)
Gols: Arthur Maia 40'/1T (1-0); Marcelo Cirino 3'/2T (2-0)
Matéria de Vitor Barbosa.