Com recorde de público na Arena, Grêmio elimina Juventude e está na final do Gauchão


Com a vitória sobre o time do juventude por dois a um, Grêmio tem chance de decidir a final com último jogo na Arena, depende apenas do resultado de Brasil de Pelotas e Inter, se o Colorado perder ou empatar com o Xavante, o segundo jogo fica para o estádio do Grêmio.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação
O primeiro tempo do jogo, foi de total domínio do Grêmio, jogando em casa, o Tricolor Gaúcho empurrado por sua torcida dominou totalmente a posse de bola desde os primeiros minutos na Arena. O time criou muitas chances de gol, tendo como principais lances as jogadas com Giuliano e como era previsto foi dele que saiu a jogada que terminou no primeiro gol, anotado por Luan com classe e sem dar chance para o goleiro Aírton, tirando ele da jogada com um toque para o gol. 

O Grêmio teve chances de esboçar uma goleada, mas, no único ataque bem sucedido do Juventude na primeira etapa, os visitantes conseguiram empatar a partida, poucos minutos antes do intervalo. 
Aos 44 minutos, do primeiro tempo, Rogerinho recebeu pela direita e cruzou para Douglas marcar de cabeça, cabeceando a bola entre dois jogadores do grêmio.

A igualdade animou o time de Caxias do Sul, que esboçou mais jogadas ofensivas no início da etapa final. Os gremistas, no entanto, recuperaram o controle do jogo. A partida ficou acirrada, mas o Juventude não assustava. Os donos da casa demoraram, mas conseguiram sacramentar a vitória com o zagueiro Pedro Geromel, de cabeça, em escanteio. Aos 29 minutos do segundo tempo, Douglas cobrou escanteio e Geromel ganhou no alto para marcar de cabeça.

Outro detalhe, é que esse foi o maior público do Gauchão até agora, superando o do GreNal na primeira fase, com 30.599 torcedor que empurraram o tricolor nessa classificação.

Mas nem tudo foi boa notícia para a torcida tricolor, nesse sábado, o xodó da torcida gremista  Yuri Mamute que entrou no segundo tempo no lugar de Braian Rodríguez, isso vem acontecendo em outras partidas e o jogador sempre tem uma excelente atuação, e normalmente o Grêmio marca depois de sua entrada, mas desta vez aos 38 minutos de jogo, em jogada individual, o jovem atacante se lesionou ao torcer o tornozelo e imediatamente pediu substituição, Com muitas dores, chegou a chorar enquanto saía de maca. Virou motivo de grande preocupação para a final.

FICHA TÉCNICA
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 18 de abril de 2015, sábado
Horário: 16h 
Árbitro: Jean Pierre Lima
Assistentes: José Eduardo Calza e Marcelo Oliveira e Silva
Cartão amarelo: Alan Schons (JUV)
Gols: Luan (GRE), aos 28 minutos e Douglas (JUV), aos 45 minutos do primeiro tempo; Pedro Geromel (GRE), aos 30 minutos do segundo tempo.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Fellipe Bastos, Maicon, Douglas (Walace) e Giuliano; Luan e Braian Rodríguez (Yuri Mamute) (Lincoln)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

JUVENTUDE: Aírton; Diogo, Pereira (Lucas) e Heverton; Hélder Maurílio, Vacaria (Zulu), Alan Schons (Brenner), Wallacer e Itaqui; Douglas e Rogerinho
Técnico: Picoli

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top