Volta Redonda e Resende fizeram um clássico regional que entrará na história do futebol no Sul Fluminense. Em um jogo de alta velocidade e com sete gols, o Voltaço fez 4 a 3 no Gigante do Vale, no Estádio da Cidadania, ontem à tarde, e se manteve vivo na briga para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro.
Voltaço agora depende apenas de si para chegar á série d. (Foto:Diário do Vale) |
Na próxima rodada o Voltaço encara o Vasco, em São Januário, na quarta-feira. Por ironia do destino, terá de torcer pelo Resende, que vai pegar o Bangu em Moça Bonita.
O jogo
O Volta Redonda sabia que tinha de ir para cima do Resende e logo com 11 minutos de jogo abriu o placar. Higor Leite acertou bom passe e achou Niltinho em boa posição dentro da área. O jogador do Voltaço não perdoou e balançou as redes dos visitantes. Parecia que os donos da casa tomariam conta das ações, mas o Gigante do Vale mostrou que estava vivo no jogo aos 18 minutos. Kim cruzou na área do Volta Redonda e o zagueiro Rogerio escorou para deixar tudo igual.
O Resende conseguiu a virada aos 24 minutos, em jogada bem concluída por Uallace. O atacante recebeu boa bola e de frente para o goleiro Douglas virou para o Gigante do Vale. Se não fazia um primor de partida, pelo menos o Voltaço mostrou valentia para descolar o empate antes do fim da primeira etapa. Higor Leite cobrou falta e achou o zagueiro Marcio Luiz em condições de empatar. No fim, o placar do primeiro tempo foi justo por tudo que as equipes mostraram em campo.
O segundo tempo começou e o Volta Redonda, enfim, resolveu mostrar que no Estádio da Cidadania é a sua casa. Logo aos 10 minutos veio o terceiro gol, novamente com Niltinho. O lateral Henrique levantou bola na área do Resende, a zaga afastou mas a bola caiu nos pés do meia, que finalizou com precisão para desempatar.
O Voltaço seguia melhor na partida e chegou ao quarto gol com Hugo, aos 24 minutos. O atacante recebeu boa bola de Adeilson e com extrema rapidez invadiu a área e botou no barbante. O Resende assustou aos 27, quando Geovane Maranhão acertou a trave do Voltaço em chute de longe.
O jogo foi sempre movimentado e o Resende ainda fez o terceiro com Gustavo, aos 44 minutos. O atacante recebeu de Geovane Maranhão e ficou na cara do goleiro para diminuir. Só que não dava tempo para mais nada e o Voltaço conseguiu uma importante vitória. Ainda mais que o Bangu, rival na briga pela vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, também venceu.
Matéria de Vitor Barbosa