(Foto: Jean Nunes/ Estadão Conteudo) |
Logo no início da partida, após falha da defesa rubro negra, Ricardo Oliveira perdeu uma grande oportunidade de abrir o placar na Ilha. O Sport então resolveu mostrar que não é atoa estar invicto em casa esse ano e após grande falha do zagueiro Werley, Régis aproveitou e bateu na saída de Vladimir: Sport 1 a 0.
A equipe santista não se intimidou, e sabendo da importância do gol fora de casa partiu para o ataque. Em contra ataque eficiente, Robinho encontrou Lucas Lima, que com categoria igualou o marcador em Pernambuco. O Santos criou boas oportunidades para virar a partida, mas pecava nas finalizações.
Na segunda etapa o técnico Marcelo Fernandes falhou ao colocar Elano no lugar de Valencia, e com uma equipe mais recuada, o Santos passou a dar oportunidades para a equipe do Sport criar oportunidades. Em uma jogada de inteligência, quando a defesa santista não estava bem posicionada, Régis encontrou Renê entrando sozinho na área, o lateral só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e mais uma vez colocar o Sport na frente.
O jogo de volta acontece na Vila Belmiro em julho. Para garantir a classificação o Santos precisará vencer por 1 a 0, caso o Sport marque algum gol, a equipe santista terá que vencer por 2 gols de diferença. O resultado de 2 a 1 para o Santos leva a partida para os penâltis. Qualquer empate leva a equipe pernambucana para as oitavas de final. A equipe eliminada nesse confronto tem vaga garantida na Sul-Americana.
Matéria de Danielle Devorane