A velocidade do atacante Nilmar é uma das armas do Inter para a final Foto: Alexandre Lops / Divulgação Inter |
E no Internacional não foi diferente,como já era esperado o treinador uruguaio Diego Aguirre fechou treinos e não indicou a escalação do time que irá a campo nesse próximo domingo(03)no Estádio Beira Rio pela segunda partida das finais do Campeonato Gaúcho.
Durante os treinos da semana que foram abertos para torcida e imprensa, o técnico aproveitou para realizar trabalhos técnicos, sem montar a equipe titular.O que ele deve ter aproveitado para fazer, na manhã da última quinta-feira(30)quando levou o grupo de jogadores para um treino com portões fechados no Estádio Beira Rio.
Nos treinos que tivemos acesso o treinador apenas projetou o sistema defensivo que foi montado com Alisson,William,Ernando,Alan Costa e Geferson.Em sua entrevista coletiva, Diego Aguirre deixou aberta a possibilidade de ter uma surpresa ainda citou que gostou muito do ambiente dos treinos durante a semana e que o grupo mostrou estar preparado e com confiança para enfrentar o tradicional rival.
O treinador conta com o retorno do centroavante argentino Lisandro Lopéz que está recuperado de um torção no joelho.O jogador argentino treinou normalmente e na sequência ainda participou de um treino de finalizações mas é praticamente certo que Lisandro começará a partida no banco de reservas.Mas apesar de contar com o retorno de Lisandro o técnico Diego Aguirre não poderá contar com o meia atacante Jorge Henrique e com o volante Nilton que seguem fora em fase final de recuperação.A grande dúvida de Diego Aguirre é se irá apostar em um time mais ofensivo ou se apostará em uma equipe com poder maior na marcação.Existe a possibilidade do treinador resguardar o time e mandar o Inter á campo com 3 volantes. Neste caso o volante uruguaio Nicolás Freitas entraria no time.Mas por outro lado pode colocar o garoto dos cabelos longos Valdívia e assim priorizar ainda mais a velocidade do time.
Diego Aguirre comanda treino no Centro de Treinamentos Parque Gigante Foto: Alexandre Lops / Divulgação Inter |
A grande tendência é de que o time seja formado por Alisson,William,Ernando,Alan Costa(ou Réver)Geferson,Rodrigo Dourado,Charles Aránguiz,Nicolás Freitas(ou Valdívia),D´Alessandro,Eduardo Sasha e Nilmar.Mas como todos sabemos o treinador optará por manter o clima de mistério até instantes antes da partida e assim nem após o último treino divulgará a escalação.Diego Aguirre ainda comandará mais um treino na manhã deste sábado(02)o treino provavelmente será fechado para imprensa e torcida.
O jogo também será marcado mais uma vez pelo setor de torcida mista, criado pelo vice presidente de administração do Inter Alexandre Limeira.O setor terá capacidade para 2.000 torcedores mil de cada torcida.Os ingressos só poderiam ser adquiridos por sócios Colorados,cada ingresso dá direito a entrada de um torcedor gremista.
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) definiu que Leandro Vuaden será o árbitro da partida, e contará com auxilio de Rafael da Silva Alves e Marcelo Bertanha Barison.O quarto árbitro será Roger Goulart,já o quinto árbitro será Marcelo Oliveira e Silva.O delegado da partida será Paulo Ricardo Machado Santos.
A final do Campeonato Gaúcho ocorrerá neste domingo(03), a partir das 16 horas,no Estádio Beira Rio.Os ingressos para vários setores do Estádio Colorado estão esgotados e a expectativa é de quebra de recorde de público.
Vale lembrar que a primeira partida das finais realizada na Arena Porto Alegrense terminou empatada em 0x0. Novo empate por 0x0 leva a decisão para os pênaltis.O Inter precisa vencer seu rival por qualquer placar que fica com a taça e assim conquistaria o Penta Campeonato Gaúcho.
Matéria de Geison M. Timm
Essa será a primeira final de Campeonato disputado depois da remodelação do Estádio Beira Rio e a expectativa é de quebra de recorde de público. Foto do Grupo Gigante Para Sempre |