Emelec ganha jogo em casa e sai na frente do Tigres

O Emelec fez valer o fator local e venceu o Tigres nesta terça-feira, em Manta, no Equador, pelo primeiro jogo das quartas de final da Libertadores.

O primeiro  tempo 

a partida teve um ritmo bastante lento nos primeiros minutos e foi muito travada em grande parte dos setores do campo. Miller Bolaños foi um dos jogadores com mais participação pelo Emelec, mas também não foi capaz de ser decisivo.

Do outro lado, a equipe visitante optou por um jogo bastante defensivo no primeiro tempo e se mostrou bastante cautelosa quando buscava o gol rival. No final dos primeiros 45 minutos, a equipe da casa esteve perto de abrir o placar, mas Ángel Mena perdeu uma grande chance cara a cara com o goleiro do Tigres.


O Segundo tempo o  Emelec com a posse de bola, tentando atacar, e o time mexicano se mantendo bem postado na zona defensiva, agrupando muita gente no seu campo, complicando a troca de passes dos donos da casa.Até que aos 18 minutos, Miller Bolaños aproveitou o rebote, depois da falha de Nahuel Guzmán, que não conseguiu segurar a bola, para marcar o primeiro gol ao empurrar a redonda de cabeça para o fundo da rede. Depois de tomar o gol, o time visitante reagiu de forma positiva e começou a buscar mais o ataque, algo que não havia tentado durante toda a partida. Já os mandantes se dedicaram a manter a ordem defensiva nos últimos minutos, fazendo um cerco na sua área exigindo grandes defesas  do goleiro Dreer  sendo a figura que garantia  a vitória para os  equatorianos  além de   Bolaños  autor  do gol da vitória  .

Imagem  do Jogo :  

Fonte : Jornal El Universo  
Ficha Técnica  :

Emelec: Esteban Dreer - John Narváez, Jorge Guagua, Gabriel Achilier, Óscar Bagüi - Osbaldo Lastra, Fernando Gaibor, Ángel Mena (Luis Escalada, 90), Miller Bolaños, Marcos Mondaini - Emanuel Herrera (Eddy Corozo, 75). DT: Omar De Felippe.

Tigres: Nahuel Guzmán - Jorge Estrada, Hugo Ayala, José Rivas, Jorge Torres - Guido Pizarro, Egidio Arévalo, Antonio Briseño, Jesús Dueñas - Joffre Guerrón (Enrique Esqueda, 72) e Rafael Sóbis. DT: Ricardo Ferretti.

Árbitro: Fernando Rapallini.
Estadio: Jocay  em Manta 

Matéria  de Marcio Krüger

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top