Tendência é repetir ao máximo o time que empatou sem gols na Arena do Grêmio
Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com |
Em seu último treino antes do jogo, na tarde deste sábado, o Grêmio mais uma vez fez mistério. O técnico Luiz Felipe Scolari já adiantou que não promoverá surpresas na escalação, mas os portões ficaram fechados durante a preparação do time. não acreditamos que mude muito do time que enfrentou o Inter na primeira partida. Se Fellipe Bastos puder jogar, ele e Yuri Mamute participaram do rachão dessa tarde, o Grêmio deverá ter: Marcelo Grohe; Matías Rodriguez, Rhodolfo, Erazo e Marcelo Oliveira; Fellipe Bastos, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Braian Rodríguez.
Por outro lado, Giuliano, não tem problemas para falar sobre a partida, e para ele a formula a fórmula para balançar as redes já foi encontrada. Por causa do empate em 0 a 0 na Arena, no primeiro jogo, O Grêmio tem que pelo menos marcar um gol no Beira-Rio para se tornar o campeão. Ainda lembrando que empate sem gols leva a partida para os pênaltis e qualquer empate com gols, o título é do Grêmio, mas para isso o tricolor tem que balançar as redes. Pelo menos uma vez.
E o meia do Tricolor admite que a parceria formada com Douglas e Luan no meio-campo caiu de rendimento diante do maior rival, no último domingo, graças ao esquema armado por Diego Aguirre, com três volantes - Nico Freitas, Rodrigo Dourado e Aránguiz - protegendo a defesa colorada.
Trata-se de águas passadas. O meia assegura que ele e seus companheiros têm o "segredo" para escapar da marcação do Inter no Beira-Rio, no caso de um esquema mais resguardado. mas quem ta guardando o segredo mesmo é Felipão e tudo isso pode não passar de tática para assustar os jogadores do Inter, que também tem tem obrigação de fazer gol no Grêmio, e sabem que a tarefa não é nada fácil.
A partida mais uma vez vai contar com a torcida mista no estádio e com perspectiva de grande público, e será apitada pelo arbitro Leandro Vuaden.
Polêmica:
Felipão em entrevista não quis entrar em bate-boca com o presidente do Internacional, Vitorio Piffero, na véspera da final, para não prejudicar o espetáculo. O dirigente concedeu entrevista coletiva mais cedo e criticou o treinador por supostamente ter xingado o argentino D'Alessandro durante a primeira partida da final. Disse que Scolari tenta condicionar a arbitragem. Ele apenas disse que não fez nada errado, e quando faz é punido pelo juiz, como qualquer um.
Curiosidade sobre o jogo:
O domingo (3) de Grenal pela final do Campeonato Gaúcho de 2015 será marcado também pelo Caminho do Gol em Porto Alegre. A ação, que fez sucesso na Capital durante a Copa do Mundo, acontece na pista da avenida Borges de Medeiros, junto ao Parque Marinha do Brasil, a partir das 12h.