Diego Souza foi para o gol com a lesão de Magrão. (Foto: Ide Gomes/Agência Estado) |
No Maracanã, o Sport saiu na frente com Diego Souza, de pênalti, no fim da etapa inicial. E logo quando o Flamengo estava mais incisivo no ataque. No segundo tempo, mais pressão dos cariocas, mas o Sport achou o segundo gol, com Elber. Quando tudo parecia perdido, Canteros pôs o Flamengo de novo no jogo. E faltando seis minutos pro fim, o goleiro Magrão acabou se lesionando, com o Sport já tendo feito as três alterações. Resultado: Diego Souza, autor do gol dos visitantes, foi para debaixo da baliza. Não evitou o empate, marcado por Everton, mas conseguiu fazer boa defesa no finalzinho, levando um precioso ponto para Recife.
Mas o grande destaque do jogo, para este que vos escreve, ocorreu fora do campo: uma das câmeras da TV Globo, que transmitia a partida para o estado de Pernambuco, acabou pifando, tendo que ser trocada no meio do segundo tempo. Infelizmente, não pude registrar em imagens o ocorrido, mas que foi curioso e pitoresco, isso foi. Vai que isso acontece em um Brasil x Argentina! O Galvão ia ficar louco! (risos)
Ah, outra coisa: é digno de aplausos o número de presentes no estádio. Quase 35 MIL! E num jogo apenas de SEGUNDA RODADA!
Enquanto isso, o Fluminense, irreconhecível, levava uma senhora sapatada do Atlético Mineiro, em Brasília. Jemerson (duas vezes), Dátolo e Luan encarnaram o famoso bandido Botina (aquele do Chapolin), e armaram "uma coisa redonda que faz pum". E nem adiantou o Fred descontar e puxar o fio vermelho. O Galo, no fim das contas, detonou no retorno de Magno Alves ao Tricolor.
No "café com bola" das 11 da madrugada, o Vasco fez um bom jogo no Orlando Scarpelli contra o Figueirense, mas abusou das chances perdidas, e mais um "oxo" foi pra conta do povo da Colina. Ainda que focado na Copa do Brasil (empatou com o Cuiabá na quarta passada, e o enfrenta de novo nesta semana), os cruzmaltinos tem que se ligar, pois não podem se dar ao luxo de jogar fora pontos importantes num campeonato de 38 rodadas. Numa dessas, os pontos perdidos agora podem fazer falta na briga por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.
Já o Botafogo, foi o único dos grandes a vencer, ainda que na Série B. Mas o 4 a 1 em cima do CRB, no Engenhão, acabou ofuscado pela atitude infantil e bizarra de Rodrigo Pimpão, que já tinha cartão amarelo, e resolveu reclamar com o árbitro. Resultado: foi expulso e é desfalque certo para o Alvinegro contra o Atlético Goianiense no próximo sábado. Quer mais? O próprio camisa 7 ajudou a construir a vitória, servindo para os gols de Willian Arão e Élvis. Cabeça fria, rapaz!
O Macaé bem que tentou, fez frente ao Sampaio Corrêa no Maranhão, mas Edvânio estava irresistível com dois gols, levando o time de São Luís ao triunfo por 3 a 1. No entanto, sigo confiando no Alvianil, que tem time e condições para lograr sua passagem à Série A. Marcelo Cabo tem trabalho a fazer no Moacyrzão.
Em Caxias do Sul, o Madureira só não saiu com a vitória na estreia da Série C por falta de melhor sorte. Chegou a estar na frente com João Carlos, mas Pedro Oldoni igualou para o Bepi. O Tricolor Suburbano, respaldado pela ótima campanha no Carioca, vem com boas possibilidades de subida à Série B.
Arrematando, espero que o America tenha entrado nos eixos na Segundona Carioca, com os 4 a 0 sobre o Barcelona da Barra, após empatar sem gols, em casa, com o Duque de Caxias. A Nação Rubra não merece ficar mais um ano na Série B estadual. O America tem time e condições para o acesso. Basta colocar a cabeça no lugar.
Por Diego Ramon (diegoramon.rj@gmail.com)
Por Diego Ramon (diegoramon.rj@gmail.com)