Santos faz dois, vacila e fica no empate com Maringá

Com um o gol do empate saindo aos 46 do segundo tempo, o Santos após abrir 2x0 de vantagem, conseguiu parar de jogar e ceder o empate. Agora, o jogo será decidido na Vila Belmiro, quinta-feira (14) que vem.

Elano saiu, e tudo mudou. (Foto: João Paulo Santos/AGB/Estadão Conteúdo)

Mesmo abrindo 2x0, o peixe não jogou bem. A equipe de Maringá também longe de mostrar um futebol até mesmo razoável, conseguiu fazer com que o Santos entrasse na sua correria e o jogo acabou empatado em 2x2.

No primeiro tempo, logo aos 3 minutos de jogo o Maringá teve um gol anulado. No mesmo tempo a equipe que caso fosse eliminada hoje, ficaria o resto do ano sem jogos no calendário (o que dizer da CBF em?) conseguiu uma bola na trave em um chute desviado na zaga santista e apenas isso. Gabriel Barcos era sem dúvida o jogador mais 'chato' do Maringá, estava por todos os lados, mas pouco adiantou.

Já o Santos fez uma primeira etapa afobada, entrou na correria do Maringá e não conseguiu criar oportunidades. Gabigol não recebia bola e teve que lutar sozinho, até que conseguiu roubar a bola dos zagueiros algumas vezes na partida e finalizar, mas não foi feliz. Até que na única jogada de ataque do Cicinho, ele acertou um cruzamento perfeito (sim, ele acertou um cruzamento) na cabeça de Elano, que abriu o placar.

No segundo tempo o Santos voltou um pouco menos afobado, e o Maringá na mesma correria. Lucas Otávio deu um excelente passe para Lucas Crispim, que cruzou rasteira e achou Marquinhos Gabriel e fez 2x0. No meio do segundo tempo Elano saiu, e consequentemente o Santos ficou acomodado, parou de jogar tomou 2 gols.


AVALIAÇÃO INDIVIDUAL E NOTA:


Vladimir: Não fez boa partida, pareceu meio desligado. No primeiro lance do jogo aos 3 minutos (gol anulado do Maringá) já teve uma péssima saída de gol e nem chegou perto de cortar o cruzamento. Teve uma boa saída de gol e fechou bem o angulo no primeiro tempo e só. Falhou no primeiro gol do Maringá e não teve culpa no segundo.
NOTA: 5

Cicinho: Razoável na marcação. No primeiro tempo não atacou, no único lance que foi ao ataque acertou um cruzamento para o Gol de Elano. Na segunda metade de jogo resolveu ir mais ao ataque, porém não foi produtivo. No gol de empate perdeu pelo alto a disputa.
NOTA: 6

Paulo Ricardo: Seguro, confiante, mas deixou espaço em alguns momentos. Tem muito potencial, e uma boa velocidade. Tem futuro.
NOTA: 5,5

Gustavo Henrique: O primeiro tempo foi sua pior apresentação com a camisa do Santos. No segundo tempo voltou acordado e conseguiu fazer alguns desarmes. Não tem muita qualidade para sair jogando, mas é um bom jogador.
NOTA: 5

CAJU: Defensivamente vacilou uma ou duas vezes, mas conseguiu roubar algumas bolas. Tem extrema facilidade para sair de situações difíceis, jogador muito habilidoso. Não foi muito à linda de fundo, se soltou apenas no segundo tempo e mesmo assim bem pouco. Na Europa ele seria um meia esquerda ou ponta esquerda (assim como Jonathan, Bruno Peres etc jogam hoje) mas aqui no Brasil temos muitos técnicos e poucos treinadores (ou quase nenhum) para reconhecer os pontos forte de um jogador e mudá-lo de posição.
NOTA: 6

Lucas Otávio: Um monstro na frente da zaga, perdi a conta de quantos desarmes fez. Tem uma excelente saída de bola e um passe refinado, dá muita dinâmica ao jogo.
NOTA: 8

Leandrinho: Jogador comum. Oportunidade para se firmar como titular foi o que não faltou. Não mostra suas qualidades, sempre apagado. Não atacou nem defendeu, apenas fez número como quase sempre. Tocou de lado o jogo todo e fez muitas faltas.
NOTA: 5

Elano: Não armou a equipe como esperado, mas deu uma certa cadência e era o único que parava o jogo pra acalmar,fez um gol. Depois que foi substituído o time não teve ninguém para segurar a bola.
NOTA: 6,5

Lucas Crispim: Apareceu apenas no cruzamento para o gol do Marquinhos Gabriel e ajudou defensivamente. Não mostrou nada de mais, inclusive fez um jogo muito apagado.
NOTA:5,5

Marquinhos Gabriel: Aberto pela esquerda no lugar de Robinho, fez bem o papel de voltar para marcar e no primeiro tempo ainda tentou puxar alguns contra-ataques, mas não foi tão produtivo. No segundo tempo fez um gol e sumiu no jogo. Tem um bom controle de bola mas não tem a visão do Lucas Lima. Se trabalhado, pode melhorar bastante porque tem futebol.
NOTA: 6

Gabigol: Não foi acionado, teve que tentar se virar sozinho para criar algo. Roubou algumas bolas da zaga adversária mas não teve sucesso nas finalizações. Teve um gol anulado.
NOTA: 6

Serginho: Entrou e saiu machucado, jogou pouco.
-

Thiago Maia: Jogou pouco
-

Diego Cardoso: Jogou pouco
-



Texto feito por: Gabriel Almeida

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top