Foto: André Ávila |
O estádio da arena esta se tornando decisivo para o tricolor gaúcho pois mais uma vez em seus territórios garantem o resultado neste campeonato brasileiro .
O primeiro tempo começou com tudo para o tricolor gaúcho pois Logo no primeiro lance, a jogada rápida começou na direita, passou por Douglas e chegou a Marcelo Oliveira, que bateu cruzado, mas não acertou o gol. No entanto, na sequência, o Palmeiras mostrou que não estava disposto a aceitar a pressão gremista.
Após isso o jogo se concentrou no meio de campo com jogo parecido de ambas as equipes procurarando forçar a marcação na saída de bola e forçar o erro do adversário e assim indo até o final da primeira etapa .
A etapa final começou com mudanças saiu Gabriel e entrou Amaral no Alviverde paulista mas logo primeiro minuto, o Grêmio fez boa chegada pela direita em cruzamento de Galhardo que encontrou Giuliano. O meia gremista tentou a finalização em duas oportunidades, mas foi travado por Victor Ramos.
Na sequência, o Palmeiras teve seu melhor momento na partida e obrigou Tiago a fazer duas boas defesas. Na primeira, aos 4, Dudu cruzou da esquerda, Alecsandro cabeceou e o goleiro gremista foi no chão para fazer uma difícil defesa. Em seguida, após cobrança de escanteio, Vitor Hugo subiu sozinho e cabeceou para nova defesa de Tiago.Quando parecia que o Palmeiras ia ter o controle do jogo, as individualidades gremistas apareceram. Aos 9, Luan deu um passe de calcanhar para Maicon, que finalizou de esquerda sem chances para Prass e fez um golaço para botar o Grêmio em vantagem, 1 a 0.
Passado o gol do Grêmio o time paulista muda Zé Roberto entrou no lugar de Robinho. Roger Machado respondeu em seguida e mandou Yuri Mamute na vaga de Pedro Rocha.
O Palmeiras passou a se expor mais e deu o contra-ataque para o Grêmio. No entanto, Luan e Mamute não conseguiam aproveitar os espaços deixados pelo time paulista. Para tornar o time ainda mais ofensivo, Marcelo Oliveira fez a terceira mudança aos 30 minutos, o meia Cleiton Xavier entrou no lugar do volante Arouca.As modificações fizeram com que o Grêmio utilizasse mais o contra-ataque e a 10 minutos do fim, Roger fechou mais o time com Edinho no lugar de Douglas. Logo depois, Braian Rodríguez entrou no lugar de Giuliano e com isso garantindo assim o placar mínimo e a vitória diante do Palmeiras .
Ficha Técnica :
Grêmio:Tiago; Galhardo, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace e Maicon; Douglas (Edinho), Giuliano (Braian Rodríguez) e Luan; Pedro Rocha (Yuri Mamute). Técnico: Roger Machado.
Palmeiras:Fernando Prass, Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, (Amaral) Arouca (Cleiton Xavier), Robinho (Zé Roberto), Dudu e Rafael Marques; Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira
Gols: Maicon (9min/2ºT)
Cartões amarelos: Galhardo, Marcelo Oliveira, Maicon, Walace (GRE); Gabriel , Robinho, ALecsandro (PAL)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Matéria de Marcio Krüger