Empate no reencontro !!!

Foto: Jeferson Guareze / Futura Press

O reencontro entre as equipes de Grêmio x Coritiba aconteceu novamente num jogo agora válido pelo Campeonato Brasileiro mudando o objetivo de cada equipe na competição o Grêmio querendo brigar pelo título e o Coxa Branca pela queda a Segunda Divizão.
O primeiro tempo foi truncado no meio de campo onde a marcação prevalecia e alguns lances de Luan e Giulino fizeram levantar a torcida .
A melhor chance da primeira etapa, o goleiro Wilson fez milagre após bola cruzada e finalização do atacante na pequena área. Paradinha técnica, e resposta do Coxa logo em seguida, com Lúcio Flávio batendo rasteiro no cantinho e Grohe saltando para defender.
A toda boa chance criada pelos donos da casa, vinha o troco em pouco tempo, quase como um aviso de que o Coritiba também tinha suas armas e deste jeito o jogo acabou em zero a zero
O segundo tempo começou com os donos da casa indo para cima tentando reverter logo aos cinco minutos, Luan e Fernandinho tabelaram com rapidez e, na hora de o camisa 7 concluir a gol, foi travado pela defesa do Coxa. Sete minutos mais tarde, depois de muitas tentativas com o pé, Luan se antecipou à marcação e cabeceou o escanteio cobrado por Galhardo, mas a bola tocou na rede pelo lado de fora.
Aos 27, Luan voltou a receber passe de Douglas em condição legal, mas não conseguiu dominar para invadir a área e concluir. Depois de tantas chances desperdiçadas pelo Grêmio, o Coritiba passou a se soltar mais em campo. Com as entradas de Evandro e Thiago Galhardo, o time ganhou em mobilidade e passou a ocupar mais espaços no ataque. Antes da parada técnica, Walisson Maia subiu livre de cabeça na área, mas errou o alvo e apenas assustou Grohe.
Durante a parada técnica o goleiro Marcelo Grohe , inclusive, foi um dos que recebeu mais atenção do departamento médico tricolor devida a uma queda em sua pressão.
Aos 35, um lance inflamou os ânimos da torcida e dos próprios jogadores gremistas. Giuliano trocou passes na entrada da área e recebeu de volta, mas na hora que sentiu a chegada do zagueiro foi ao chão pedindo pênalti. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira mandou o jogo seguir, o que causou protestos do time mandante. Nos minutos finais, o Grêmio tentou pressionar em busca do gol da vitória, mas seguia falhando ao tentar o último e conclusivo passe e no finalzinho do jogo quase que o Coxa marcou com Lúcio Flávio mas acabou zero a zero .

Ficha Técnica :
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes : Anderson José de M. Coelho e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP)
Renda: R$ 1.913.943,00
Público: 46.000 presentes (43.549 pagantes)
Cartões amarelos: (Grêmio) Douglas, Lucas Ramon, Edinho, Geromel e Erazo; (Coritiba) Henrique Almeida, Thiago Galhardo e Ruy
GRÊMIO: Marcelo Grohe, Rafael Galhardo (Lucas Ramon), Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace (Bobô), Douglas e Giuliano; Fernandinho (Pedro Rocha) e Luan
Técnico: Roger Carvalho
CORITIBA: Wilson,Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Luis Cáceres (Thiago Galhardo), Lúcio Flávio e Ruy (Rodrigo Ramos); Henrique Almeida e Raffhael Lucas (Evandro)
Técnico: Ney Franco

Matéria  de Marcio Krüger

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top