Marcos Junior celebra o gol da vitória do Fluminense sobre o Grêmio. (Foto: Marcelo de Jesus/GloboEsporte.com) |
Enfim, Ronaldinho Gaúcho estreou pelo Fluminense. E o R10 acabou sendo decisivo, para a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, quando lançou a bola para Wellington Paulista deixar Marcos Junior em condições para marcar o único gol do jogo, aos 31 minutos da etapa complementar. O Tricolor dos Pampas ficou com um atleta a menos desde os 4 minutos do segundo tempo, quando o meia Walace foi expulso, após falta dura em cima justamente de Marcos Junior. O público total foi de 33.288 presentes, com 27.842 pagantes, para uma renda de R$ 1.257.250,00.
Assim, o Tricolor das Laranjeiras ultrapassou o Imortal e pulou para o terceiro lugar com 30 pontos, mas ainda pode deixar o G-4 neste domingo, no complemento da rodada, caso Palmeiras e Sport vençam suas partidas, contra Atlético-PR e Cruzeiro, respectivamente. Por sua vez, o Grêmio, há três contendas sem vencer, caiu para sétimo e ainda pode perder uma posição neste domingo, caso o Furacão vença o Verdão em São Paulo.
Na próxima rodada, o Flu visita o Avaí no sábado, às 18:30, com o desfalque certo de Jean, que tomou o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o Grêmio vai pressionado para o clássico gaúcho contra o Internacional, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, no domingo, também às 18:30.
Fluminense: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Breno Lopes (Wellington Paulista); Edson, Jean, Gerson (Magno Alves), Marcos Junior, Osvaldo (Gustavo Scarpa) e Ronaldinho. Técnico: Enderson Moreira.
Grêmio: Tiago, Galhardo, P. Geromel, Erazo e M. Hermes; Walace, Maicon, W. Schuster (Edinho) e Douglas (Fernandinho); Luan (Braian Rodriguez) e P. Rocha. Técnico: Roger Machado.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-FIFA)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR-FIFA) e Carlos Berkembrock (SC)
Cartões amarelos: Henrique, Jean e Ronaldinho Gaúcho (FLU); Walace e Rafael Galhardo (GRE).
Cartão vermelho: Walace (GRE).
A seguir, a íntegra da coletiva com o técnico do Fluminense, Enderson Moreira.
E abaixo, o depoimento de Marcos Junior, autor do gol, após a partida.
Por: Diego Ramon (diegoramon.rj@gmail.com)