Foto :Carlos Insaurriaga e Jonathan Silva |
O duelo de gaúchos no Campeonato Brasileiro da Série C reservou fotos emoções e muitos gols no clássico jogado no Alfredo Jaconi , em Caxias do Sul .
A etapa inicial começou com os donos da casa indo para cima e essa insistência fez com que aos 17 minutos e o time jaconero não desperdiçou. Maílson acertou um belíssimo chute de fora da are a e abola foi morrer no ângulo do gol defendido por Eduardo Martini.
O Brasil respondeu em seguida aos 24 minutos, o árbitro marcou pênalti em Alex Amado. Na cobrança, Leandrão chutou com categoria, sem chance de defesa e saiu para a comemoração.
Quando a partida se encaminhava para o intervalo, os dois times resolveram aprontar. Aos 45 minutos, Wallacer cobrou uma falta com categoria e marcou um golaço, sem chances de defesa, mas antes mesmo do apito do árbitro, Alex Amado apareceu livre e empatou o jogo novamente.
O Segundo tempo começou com o Juventude entrou sonolento em campo e acabou levando o terceiro gol. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou livre para Leandrão, que só teve o trabalho de chutar forte e balançar as redes.
Atrás no placar pela primeira vez na partida, o Juventude foi com tudo ao ataque e perdeu grande oportunidade de balançar as redes aos 17 minutos. Depois de cruzamento da esquerda, Obina cabeceou por cima do gol.
O rubro negro pelotense ainda criou mais uma chance aos 30 minutos. Depois de cobrança de escanteio, Camilo cabeceou com perigo, mas a bola acabou indo para fora e ainda mais o meia
Diogo Oliveira ainda perdeu um gol incrível nos acréscimos. Ele driblou dois adversários, depois o goleiro, mas finalizou na trave e ficando assim dessa forma contabilizando mais três pontos e liderança isolada do grupo
Ficha Técnica
Local:Estádio Alfredo Jaconi - Caxias do Sul (RS)
Árbitro:Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS) ,José Eduardo Calza (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Juventude-RS:Elias;Duda, Diogo, Neguete e Adriano;Vacaria, Fabrício, Wallacer, Mailson (Paulo Baier) e Jô (Erik);
Técnico: Picoli
Brasil-RS:Eduardo Martini;Wender (Felipe Garcia), Leandro Camilo, Fernando Cardozo e Xaro;Leandro Leite, Washington, Cleiton (Cirilo) e Márcio Hahn;Alex Amado e Leandrão (Nena).
Técnico: Rogério Zimmerman
Matéria de Marcio Krüger