Flamengo: Decisões para o próximo triênio( 2016 - 2018)



O aumento do patrimônio do Flamengo e ter finalmente seu próprio estádio são um dos principais desafios do grupo que comandará o clube para o próximo triênio (2016-2018).

A eleição está marcada para o dia 7 de dezembro ( um dia após a rodada final do brasileirão) e os postulantes são: Cacau Cotta (Chapa branca), Wallim Vasconcellos (Chapa verde) e Eduardo Bandeira de Mello(Chapa azul).

Nesses últimos três anos, o que mais se buscou foi o famoso equilíbrio financeiro e a busca por pagar dívidas de um grupo até então pouco conhecido na política rubro-negra.

O presidente terá como tarefas imediatas achar a casa do clube de futebol para o ano de 2016 – Maracanã e Niltão ( estádios de melhor nível da capital do Rio) – ficarão fechados a maior parte do ano por causa das Olimpíadas.

 O assunto estádio promete ser um dos assuntos mais falados em matéria de Flamengo em 2016. 

Utilizar a Gávea para mandar jogos esbarra em situações políticas e o mais provável é o clube realmente construir sua casa própria e utilizar o Maracanã como alternativa em jogos de grande apelo. O local é um dos principais fatores de discussão e já foram citados: Baixada Fluminense, Zona Portuária, Barra da Tijuca(terreno do Terra Encantada).

A Gávea será beneficiada com os jogos olímpicos na cidade maravilhosa e será o centro de treinamento dos EUA. Com isso a sede social do clube será reformada e melhorada para essa questão. A Arena MC´Fla é outro chamariz rubro-negro. Em parceria com uma rede de Fast’food que batizará através de namingh rights, o ginásio que será a casa do basquete rubro-negro.

O contrato com o consórcio que administra o Maracanã também termina em 2016. Alternativas de um melhor negócio para o clube vão ser discutidos e um fato que pode ser analisado envolve também o basquete rubro-negro. Mesmo com a Arena MC’Fla sendo a casa oficial, HSBC Arena e Maracanãzinho não podem ser deixados de lado.

 Com isso ao discutir um novo contrato para o Maracanã ser a casa do futebol, pode renegociar e incluir o Maracanãzinho como uma das casas do basquete rubro-negro.

Em 2016, o Flamengo aumentará as cotas de televisão da Globo para o patamar de 170 milhões de reais. 

Isso sem contar a cota do PPV que o clube é um dos que mais faturam.

O programa sócio torcedor está muito aquém da arrecadação prevista pela direção e pode ser buscado um fator novo em 2016 para que o projeto cresça. 

A direção do Flamengo é uma das mais ativas no projeto da Liga Sul-Minas-Rio ou Primeira Liga como também vem sendo chamada e que tem como CEO, o ex-presidente do Atlético-mg  Alexandre Kalil.

A direção do Flamengo pretende disputar o carioca 2016 rompido com a FFERJ e usando uma mescla de juniores com jogadores que retornam de empréstimos e mesmo assim  não devem  ser aproveitados no time principal.

2016 está perto, porém eleições e a ainda não definida participação na libertadores do ano que vem atrapalham os rumos que serão tomados para o futuro do clube mais querido do Brasil.




Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top