Vitória importante para realização de um sonho

Foto: Félix Zucco / Agência RBS

O duelo entre gaúchos  e cearenses  valendo uma vaga direta no Campeonato Brasileiro Série B foi muito disputado e claro estudado por ambas as equipes mostrando muito interesse na partida .
O primeiro tempo foi de estudo das equipes onde cada lance era importante do ponto de vista tático e claro o Brasil tentando impor seu jogo através das bolas aéreas jogadas na área 
O Fortaleza postava o time com duas linhas de quatro, permitindo espaço ao Brasil, que ainda assim não se atrevia.
A laterais foram muito usadas principalmente pelos cruzamentos de  Xaro pela direita, em cobrança de falta. Teco conclui sobre o goleiro Berna, no lance de maior perigo até então, aos 18 minutos. Minutos depois, Auremir levou a melhor sobre Teco e foi travado por Martini antes da conclusão, e este lance já evidenciava outro posicionamento do Fortaleza. Mais ambicioso, a equipe passou a avançar em bloco com a protagonismo de Daniel Sobralense e colocou o Brasil para trás.
A jogada mais bonita e reveladora aconteceu aos 28 minutos. Numa troca de passes, Lúcio Maranhão, de calcanhar, deixou Tinga à vontade na entrada da pequena área. Mas o lateral bateu embaixo da bola e chutou sobre Eduardo Martini. Uma sequência de lances de perigo rondou a área do time de Pelotas. Quase tudo começava pelo volante Auremir, que avançava sem marcação e distribuía a jogo sem ser importunado.
O final da primeira da etapa reservou momentos bons para o Xavante pelotense Xaro fez cruzamento perfeito para Nena, que desviou de cabeça, a bola bateu no pé da trave e correu para as mãos do goleiro Berna. A torcida enlouqueceu e viu ali a chance de mudar a história do jogo. O Xavante mexeu com a arquibancada, e o time retribuiu com força, forçando o jogo área. Em contra-ataque puxado dor Diogo Oliveira, em cobrança de escanteio Leandro Camilo cabeceou dentro da área do Fortaleza, a bola sobrou para Cleverson, que aparou o rebote ao lado de Berna e empurrou para marcar 1 a 0 mas com forte pressão dos cearenses após o gol e persistindo assim esse placar .
A etapa final os  visitantes aumentaram a pressão no intuito de conseguir um bom resultado e o Brasil usava em contra ataques em resposta e num desses contra ataques Aos 15min, Diogo oliveira entrou a dribles pelo lado esquerdo e caiu dentro da área. O estádio inteiro reclamou pênalti, mas Heber Roberto Lopes, até então sem grande dificuldade no jogo, mandou seguir.
A mudança do Fortaleza fez com que o Brasil administrasse o jogo com a entrada de Marcio Hahn no meio de campo  e no final aos  32 min, Nena pulou com Berna e quase marcou de cabeça. Cleiton entrou no lugar de Jardel e Gustavo Papa, no de Cleverson.
O Próprio Papa quase sacramentou o segundo gol no finalzinho mas Berna salvou o Fortaleza e assim acabou em 1 a 0 .

Ficha Técnica:
Local:Estádio Bento Freitas - Pelotas (RS)
Árbitro:Heber Roberto Lopes - SC
Assistentes:Carlos Berkenbrock - SC e Helton Nunes - SC
Cartões Amarelos: Jardel(Brasil -RS), Lúcio Maranhão(Fortaleza\CE)
Gol: Cléverson 42' 1T(Brasil-RS)
Brasil-RS:Martini;Wender, Camilo, Teco e Xaro;Leite, Galiardo (Márcio Hahn), Jardel (Claiton) e Diogo;Cleverson (Gustavo Papa) e Nena.
Técnico: Rogério Zimmermann
Fortaleza-CE:Berna;Tinga, Adalberto, Lima e Radar;Auremir, Corrêa, Daniel Sobralense (Pio) e Everton (Thallyson);Maranhão (Adriano) e Lúcio Maranhão.
Técnico: Marcelo Chamusca
Matéria de Marcio Krüger



Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top