Botafogo só cumpriu com a obrigação. Parabéns UMA OVA! (Foto: Vitor Silva/SSPress) |
Na minha opinião, um troféu de Série B macula a sala de títulos de um clube grande, apesar de terem quem queira faturá-lo. Em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, Roger Carvalho viu a taça no horizonte. Erivélton, do já rebaixado ABC, tentou atrapalhar puxando o tapete, mas Willian Arão agarrou o caneco para não soltar mais. Pois bem, para um clube grande e tradicional, só o acesso dá e sobra! No fim das contas, o Botafogo cumpriu com sua obrigação, apesar dos tropeços na estrada. Portanto, NADA DE PARABÉNS, NEM APLAUSOS OU COISA DO GÊNERO! Até porque, como já foi falado na coluna anterior, o Botafogo necessita PRA ONTEM de reforços para 2016.
Por sua vez, o Macaé vive perigosamente para se manter na Segundona Nacional. Dentro do Moacyrzão, Leonardo veio com o rebaixado Boa Esporte e quase ferrou tudo. Mas Pipico "picou a mula" para igualar e deixar a definição para a rodada derradeira, contra o Ceará.
Vamos agora de Série A. Agora que o Corinthians já levou o caneco, a brincadeira ficou agora com pouca graça. Aliás, depois que Julio César botou o Vasco na liderança da corrida, Zinho pediu aos corintianos para diminuírem a velocidade. O problema é que Vágner Love estava no volante e se confundiu com os pedais, acelerando na tentativa de frear mais. Na sequência, o Cruzmaltino, através de Nenê e Riascos, jogaram o Joinville no precipício. Rafael Donato tentou, sem sucesso, impedir a queda.
Depois de dormir sem gols contra o Santos, o Flamengo já entrou no ritmo de férias. Gabriel ainda tentou fazer uma graça contra a Ponte Preta, mas Diego Oliveira devolveu a gentileza na Ponte Rio-Niterói.
O Fluminense? Depois de Luan provocar um eclipse e levar três pontos para o Grêmio, o Tricolor conseguiu surfar contra o Avaí, com as pranchas de Gum, Fred e Osvaldo. Léo Gamalho tentou desequilibrá-los, mas o trio do Flu faturou a etapa de Cariacica da WCT do Brasileirão.
Copa Rio já na decisão. Resende, que empatou sem gols na volta contra o Gonçalense, também ficou no zero com a Portuguesa da Ilha, que mandara o Volta Redonda dar voltas em seu próprio eixo, com o 3 por 2. A partida de volta acontece no sábado.
Ah, é verdade, a Seleção. Por causa de São Pedro, que resolveu abrir a torneira sem motivo aparente, Argentina e Brasil tiveram que adiar a guerra em um dia. E isso porque os Hermanos não tinham Messi, Tevez, Aguero e cia. Quando a peleja ocorreu, Lavezzi deu leveza aos "albicelestes", mas Lucas Lima trouxe uma limonada e tudo ficou na igualdade de 1. Em seguida, Filipe Luís, Renato Augusto e Douglas Costa acertaram a cauda do Peru. Agora, só nos resta esperar pelo próximo mês de março para a continuação da saga. Mas Teresa Chávez Aguirre segue convicta de que o Brasil não vai pra Copa de 2018 com Dunga.
- Esse anão de jardim metido a técnico não vai levar o Brasil pra Copa! Eu não perdôo pelo que ele e o time dele fizeram. Quanto mais saudade sinto da minha irmã Rosinha, mais raiva e ódio eu consigo nutrir por essa tal "SeleDunga" - declarou a "Hembra Mala".
Teresa continua sua perseguição à Dunga e também à Seleção Brasileira. (Foto: Divulgação/Televisa) |
Pois bem, 2015 em reta final, com ambiente de fim de festa, mas parece que ainda tem algo dos cariocas nas séries A e B. Ou quase isso. Aguardemos.
Por: Diego Ramon (diegoramon.rj@gmail.com)