O ano do Cruzeiro foi de modesto à incontestável com o título Brasileiro conquistado de maneira arrasadora. E tudo começou a se tornar realidade com a chegada de Marcelo Oliveira.
Não há como negar, o começo de ano do Cruzeiro era meio "café com leite", nem o próprio torcedor colocava fé no time celeste. A derrota na final do Mineiro 2013 para o arquirrival Atlético-MG e as constantes criticas ao entrosamento do time, lançou a mente dos Cruzeirenses aquela sensação de incerteza com relação ao Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O time celeste chegou para disputa do Brasileirão sem muitas preocupações, o time estava já montado, graças a competente diretoria do time azul, e se apoderou da ponta do campeonato na 16º rodada. Daí veio a Copa do Brasil, após uma partida brilhante e uma vitória com direito a golaço de Everton Ribeiro (e que golaço, meu deus rs) deu esperanças de conquista do quinto título da Copa do Brasil ao time de Marcelo Oliveira.

Mas os torcedores do Cruzeiro não esperavam uma reação do Flamengo, que vencera o jogo da volta por 1 a 0 gol de Elias. A partir daquele momento, o time do Cruzeiro se viu focado mesmo sofrendo um duro golpe, após se considerar superior a um time em crise.
Mas como o futebol é maravilhoso, né? O Cruzeiro não se abateu e seguiu em frente no Campeonato Brasileiro, superou times fortes e se manteve na ponta até a última rodada, foi um verdadeiro "banho" em muitos clubes do Brasil por aí. O cruzeiro superou até o São Paulo na era dos pontos corridos, como time que mais vezes ficou na liderança com 69 rodadas à frente, contra 67 do Tricolor. Foi um título incontestável do time celeste, foi algo que só foi visto em 2003, quando o mesmo Cruzeiro foi campeão. Talvez, o maior trunfo da diretoria foi justamente ter contratado o Marcelo Oliveira, ele foi o principal responsável pela vinda do meia Everton Ribeiro, que acabou se tornando o maestro do time azul no campeonato.
Everton Ribeiro, o cara realmente é o CARA do time do Cruzeiro, ele consegue aliar técnica, aplicação tática e raça em campo. Sem dúvidas ele é o grande destaque do futebol tupiniquim, creio que após a copa, ele terá uma chance com Felipão, ele seria louco se não testasse o meia na seleção, aliás, eu acho que o Everton ainda corre por fora, já que o Felipão disse recentemente que o grupo não estava fechado ainda.
O ano do Cruzeiro foi espetacular, que venha 2014 e veremos se o time celeste manterá o nível!
Forte abraço!
Bruno Godinho










