Com vitória dramática no fim, Atlético-PR vai à fase de grupos na Libertadores

Na noite de segunda-feira, 5 pela fase de grupos da Copa libertadores da América o Atlético Paranaense eliminou de uma forma surpreendente a equipe peruana do Sporting Cristal. A equipe Rubro-Negra entrou no gramado com três atacantes: Marcelo, Éderson e Douglas Coutinho, o garoto revelação da equipe sub 23 do ano passado.


No primeiro tempo o volante Atleticano Zézinho, foi expulso juntamente com o jogador Balbim do Sporting, desfalcando a equipe. O atacante Coutinho então foi colocado no meio campo, mas não conseguiu atuar na função. Foi um período complicado com inúmeras faltas e expulsões obrigando o árbitro parar a partida inúmeras vezes, além disso, a parcial sem volume e muito menos qualidade de ataque de ambas as equipes que não apresentaram finalizações com chances concretas de gol.

Na segunda etapa vieram as surpresas: O Atlético abriu o placar aos 16 em uma bela cobrança de falta de Fran Mérida, o espanhol que entrou no lugar do Coutinho e mudou a história da partida produzindo além do gol em uma cabeçada com Manoel, outras belas chances de gol. Mas a alegria durou muito pouco, também em uma cobrança da zaga após uma falha da zaga atleticana e completamente impedido o jogador Ávila empatou a partida.

Aí começou o “terror” para a equipe paranaense, que corria contra o relógio. Marcelo, Fran Mérida, Manoel todos tentando o gol e nada do mesmo acontecer. Quando ninguém mais esperava, a torcida desanimada e já deixando o estádio, mas em uma confusão na área do Sporting, após uma forte pressão do Atlético em marcar o gol, o jogador do Cristal colocou a mão na bola, de forma irresponsável e o árbitro marcou o pênalti pro Atlético, mas o suspense do segundo que o Éderson tocou na bola até a mesma entrar na rede do goleiro Penny. 

Foi torturante para os 10.372 torcedores que estavam presentes no estádio que acabou com a explosão da torcida na comemoração do gol. Vieram às cobranças de penalidades até a última cobrança quando a bola do Delgado acertou a trave do goleiro Weverton que saiu comemorando muito a conquista, foi para todos, uma eternidade e uma incógnita imensurável. A torcida que já estava deixando a Vila Capanema, estádio Durival de Britto, voltou para acompanhar “a saga” Rubro-Negra, comemorou a grande conquista Rubro Negra. O Atlético é uma equipe que revela grandes talentos da base como Nathan, Mosquito e Coutinho, têm valores experientes também como o goleiro Weverton e o zagueiro Manoel e no ataque o artilheiro do ano passado, Éderson.


 Não é a mesma equipe que classificou ano passado para esta competição na última rodada do campeonato brasileiro, necessitará de várias partidas para realmente conseguir o entrosamento, jogando sempre com os mesmos jogadores evitando muitas trocas. A equipe perdeu o jogador Marcelo um dos grandes nomes da equipe em uma lesão de tornozelo, vai exigir cuidados. É esperar pra ver ,a equipe tem muito a crescer no campeonato, expectativas existem. Só realmente o tempo dirá.

Matéria escrita por
Patrícia Deud

Curta a nossa página do Face! https://www.facebook.com/opiniaosportclubebrasil

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top