No episódio de hoje da série Craques da Copa, vamos falar de um grande jogador, que muitas vezes fora apontado como sucessor de Ronaldinho Gaúcho. Seu nome é Giovani dos Santos.

Com bastante expectativa pelo desempenho do jovem craque, o meia que várias vezes fora comparado a Ronaldinho Gaúcho acabou não fazendo o esperado e ficando sem espaço, Giovani foi emprestado ao Ipswich Town (ING), o que causou furor na imprensa mexicana que na época, chegou até a dizer que Giovani seria mais um aspirante a craque que não daria certo. Mas o menino Giovani estava disposto a dar a volta por cima.

Após a passagem pelo Tottenham, Giovani seria emprestado ao Galatasaray da Turquia, mas não teve muito sucesso, e não demoraria para que ele novamente fosse emprestado, agora para o Racing Santander. Com fim do empréstimo para o time turco, Giovani foi emprestado dessa vez ao Racing Santander onde ficaria até o fim de 2011. Em 2012 Giovani assina Contrato de 4 temporadas com a equipe do Mallorca da Espanha, mas novamente as más atuações de Giovani fizeram com que ele fosse novamente emprestado, dessa vez para o time do Villa Real, um ano depois assinou contrato também de 4 temporadas com o Submarino Amarelo, clube que defende atualmente.
Giovani dos Santos estreou na seleção do México em 2007, e teve presente na copa do mundo de 2010 na África do Sul, e Esse ano ele completa sua segunda copa aqui no Brasil. Giovani tem 65 jogos e 14 gols pela seleção, e Tem na que encara na fase de grupos o Brasil, país que eles têm um bom histórico quando joga contra.
A seleção do México não vem forte para essa copa, mesmo tento o Giovani e o Chicharito na Equipe, Rival do Brasil. O México chegará em 7 de junho para Copa do Mundo, Giovani vem fazendo ótimas partidas pela seleção e também pelo Villa Real, espera - se que ele mostre suas habilidades em campo, e leve sua seleção o mais longe possível na copa, embora será difícil para sua seleção passar das oitavas de final.
Contudo, a seleção mexicana é uma equipe tecnicamente boa, mas não está naquele nível ideal para fazer frente as melhores seleções do mundo como Brasil, Espanha, Argentina e Alemanha. A seleção mexicana teria de ter um salto gigantesco de qualidade, mas como futebol é uma caixinha de surpresas tudo pode acontecer, mas acho improvável a seleção mexicana ganhar uma copa do mundo.
Matéria de Thiago Alves
Curta a nossa página do face! https://www.facebook.com/opiniaosportclubebrasil