Trio improvável dá a vitória ao Timão

Em jogo morno até aos 40 minutos do primeiro, o Corinthians alcançou a sua segunda vitória consecutiva. Após o primeiro gol de Romarinho a partida tomou um rumo inimaginável no início da partida.




Principalmente no segundo tempo se tornou um jogo eletrizante, e mesmo com vantagem o time da capital paulista viu a vitória ameaçada. O Corinthians iniciou o jogo com uma novidade na escalação, o zagueiro Cléber entrou no lugar de Felipe que jogou muito mal as partidas anteriores na defesa corintiana. O jogo no primeiro até aos trinta minutos estava amarrado, arrastado e muito chato, nada acontecia no gramado. 

Nenhuma das duas equipes conseguiu produzir uma jogada de ataque, as defesas sempre levando vantagens. Esse panorama começou a mudar a partir dos trinta minutos do primeiro onde o meio campo corintiano se aproximou do ataque, o novo camisa 10 do time passou a municiar melhor o ataque e quem se beneficiou com isso foi o novo xodó da fiel, Romarinho.


Quando o primeiro parecia se encaminhar para um 0x0, Jádson deu um belo passe no meio da defesa do Rio Claro para Romarinho, e o atacante finalizou bem no canto do goleiro e abriu o placar. Contudo o time do Rio Claro ainda teve mais um duro golpe, aos 43 minutos, Jádson novamente deu mais uma assistência, em uma cobrança de escanteio, para o zagueiro Cléber fazer de cabeça. 


E assim terminou o primeiro tempo com o Corinthians ganhando por 2 x 0, um resultado melhor que a torcida e os jogadores esperavam. O segundo tempo foi muito mais eletrizante que o primeiro, o time do interior partiu para cima do Corinthians, e o jogo foi lá e cá, os dois times perderam várias chances para fazer gols.


 A chance de reagir para o Rio Claro apareceu aos 25 minutos do segundo tempo, Patrik avançou pela esquerda e chutou cruzado para dentro da área corintiana, e Léo Costa sozinho aproveitou a falha da zaga e empurrou para o gol vazio.


 O jogo continuou equilibrado, mas um detalhe chamou a atenção, a quantidade de gols que Guerreiro perdeu no jogo, comprovando a sua má fase. Na sequência o trio Jádson, Cléber e Romarinho apareceu novamente para decidir o jogo. 


Jádson cobrou mais um escanteio, Cléber cabeceou forte no meio do gol, o goleiro do Rio Claro fez uma defesa parcial, no rebote Romarinho aproveitou e fez mais um gol. O Rio Claro ainda conseguiu diminuir com Carlinhos mas não teve forças para empatar. 


Com essa vitória o time corintiano reacendeu a esperança de chegar as semifinais, com o resultado deste sábado chegou aos 14 pontos, ocupando a quarta posição do grupo B. O time corintiano ainda tem mais cinco rodadas para conseguir a classificação.

Matéria de Hudson Moura 

Curta a nossa página do face! https://www.facebook.com/opiniaosportclubebrasil

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top