Com gol no fim, Atlético-MG perde pelas Oitavas da Libertadores

Cárdenas faz lindo gol já nos acréscimos
Foto Divulgação
Nacional de Medellín quebra Tabu que tinha com os brasileiros e vence o primeiro jogo das Oitavas de Final da Libertadores 2014. Os Colombianos domina praticamente com 90 minutos de jogo com muita pressão e gol no finalzinho, nos apagares das luzes.






As Oitavas de Final da Libertadores 2014 começou ontem quarta (23) para um Duelos de "Atléticos". De um lado o mandante, o Club Atlético Nacional de Medellín do outro os visitantes brasileiros, o Atlético-MG, o dono das Américas. A Partida foi no Estádio Atanasio Girardot com capacidade para 45.087 torcedores.

O Nacional entrou em campo com alguns desfalques importantes, preocupava o técnico Juan Carlos Osorio. Pelo lado brasileiro Réver voltava de contusão após ficar três meses fora. Otamendi foi improvisado na vaga de Marcos Rocha que esta recuperando de uma lesão muscular.

A Bola rolou e desde o início a pressão dos colombianos parecia certa, os mandantes usavam o ataque pelas laterais do campo. Pela direita com Bocanegra um lateral que ajuda bastante a equipe no ataque, pela esquerda Valencia apoiava, junto com Cárdenas e Díaz. O Galo apenas era pressionado, quando pegava boa bola para o ataque era pela esquerda com Fernandinho que corria e corria mas não finalizava.

Jô não joga bem e ataque atleticano passa em branco
Foto: gazetaesportiva.net
A primeira boa chance do jogo foi dos mandantes aos 6 minutos, cruzamento na área e Duque cabeceia a direita de Victor a bola passa perto. O time mineiro reagiu, aos 14 minutos de bola rolando, R10 tira de dois com um belo giro, lança Fernandinho na esquerda que cruza pra área sem ninguém para escorar para as redes.

Após a primeira chegada, o time de Paulo Autuori se acomodou em campo, trocava passes entre a linha defensiva e Ronaldinho tentava lançamentos para pegar a defesa desprevenida. Isso durou apenas alguns minutos até os Colombianos do Nacional crescerem na partida.

Aos 19 minutos da etapa inicial Valencia é lançado pela esquerda, vai até a linha de fundo e cruza para a área de Victor, Duque sobe mais que os zagueiros cabeceia pra fora, a bola passa passa rente a trave atleticana.

Minutos depois o Nacional chegou pela direita com o habilidoso lateral Bocanegra, ele cortou pro meio chutu forte e rasteiro no canto esquerdo de Victor.

O Nacional variava na questão de atacar, as vezes chegava pela direita outras pela esquerda, Foi assim praticamente o jogo dificultando o esquema de Paulo Autuori. Com o tempo, emadurecimento da equipe mandante em campo, erros de Otamendi pela esquerda o Nacional começou a explorar mais o canto esquerdo de ataque, com Valencia, Díaz e Cárdenas que as vezes caia por aquela área do campo.

Réver que voltou de contusão se mostrou em boa Forma
Foto: globoesporte.globo.com
Dito e feito, numa chegada pela esquerda de Mejía ele cruza meio de chuta pro gol "São Victor" é ativado em campo, espalma pra traz. Na sobra Cárdenas finaliza e Victor de novo salva a pátria atleticana. Em seguida Victor salva mais uma vez, na saída errada, boca negra finaliza rasteiro para mais uma grande defesa de "São Victor".

Aos 40' o galo teve sua melhor chance na partida, Na Cobrança de Ronaldinho a zaga colombiana afastou mal Tardelli bateu cruzado e Jô, um segundo adiantado marcava pros atleticanos. Aos 45 do primeiro tempo, ouve tempo para mais chegadas do Nacional, Bocanegra bate da direita obrigando Victor a espalmar sem jeito uma bola forte e com efeito. Minuto depois Bernal arrisca do meio da rua ela passa perto do angulo direito de Victor

Víctor foi o Herói do Galo na partida
Foto: globoesporte.globo.com
O primeiro tempo teve ótima participação de "São Victor". O goleiro atleticano fez ótimas defesas evitando que a equipe sofresse gol. O Nacional foi o melhor no primeiro tempo teve as jogadas principais do jogo, finalizou mais fez tudo só não fez gol. Só para você leitor ter uma ideia foram apenas 1 finalização mineira em 46 minutos e 14 dos mandantes. Posse de Bola também maior dos mandantes, 58% do tempo com a bola o Nacional e 42% do Atlético-MG

As equipes voltaram para a segunda etapa e os Colombianos vieram nervosos aumentaram no número de faltas e logo aos 3' Murillo recebeu o primeiro cartão da partida. Nervosos e com o mesmo intuito, pressionar o adversário. Aos 4' Bernal invade a área atleticana vai ate a linha de fundo deixa Réver do chão cruza rasteiro para Valencia que de letra finaliza, ela passou beijando a trave de Victor.

A pressão do Atlético Nacional continuava, aos 16 a equipe chegou e aos 19 o goleiro atleticano foi obrigado a defender de manchete para evitar o gol. O Galo ficava apenas marcando, tinha dificuldades para atacar e o técnico no banco de reservas começou a ficar nervoso.

Aos 28' minutos da segunda etapa Díaz bate de longe, forte, no angulo, Victor se estica todo para evitar mais um gol. Se Victor jogava muito bem salvando o time mineiro, Tardelli era totalmente diferente. O jogador até tentava avançar com a bola, mas nada dava certo. O camisa 9 atleticano vem passando por uma fase complicada, errou gols contra Cruzeiro e Corinthians e não vem atuando como sabe.

Autuori fez duas substituições, tirou R10 e colocou Guilherme, Tirou Fernandinho e Colocou o jovem Marion. E Agora vai??? parecia, na primeira chegada de Marion ele domina no peito deixa ela quicar na grama e chuta da linha da grande área, Armani aparece pela primeira vez espalmando para escanteio. Com o fim da partida chegando o Galo começou a pressionar mas nada resultou

Galo joga mal e perde o primeiro jogo das oitavas
Foto: Divulgação
Existe um ditado que compreendeu muito bem com esta partida de ontem pela libertadores - Água mole pedra dura, quanto bate até que fura- e Furou viu... Aos 46 minutos da segunda etapa, já no finzinho, Cárdenas arrisca no meio da rua, encontra Victor um pouco adiantado que não alcança a bola que morre no fundo das redes... Aos 46, era só esperar mais 2 minutinhos e fazer o segundo jogo no Independência, mas não sofreu um gol no apagar das luzes. O gol lembrou muito aquele contra o Olímpia na final da Libertadores do ano passado, na falta cobrada por
Pittoni no finalzinho. ( lembra-se porque foi no fim também do jogo, ou não porque foi parecido)

OPINIÃO: Em minha opinião o placar do jogo de ontem foi ate magro pela quantidade de finalizações que o Nacional teve. Pressionou mais, teve muito mais a posse de bola, volume de jogo etc... tudo que uma equipe vencedora precisa. Em relação ao Atlético-MG, uma equipe que vem jogando mal, um longo período sem marcar gols. É uma equipe boa, tem qualidade mas os jogadores precisam jogar, raça como foi no ano passado. Acho que o Atlético avança as quartas, porque uma equipe que reverteu ate 2x0 de final de Libertadores deve sim conseguir reverter 1x0. Difícil é, mas a equipe tem que entrar em campo com o Intuito de jogar Futebol, e que o novo Técnico atleticano consiga fazer este time jogar, já que Paulo autuori se demitiu nesta Quinta.


Matéria de Romerson Assis... " Estou aqui porque sou Capaz" forte abraço!!

Curta nossa página no Facebook ::: Opinião Sport Clube - Blog

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top