![]() |
| Lúcio, autor do primeiro gol. (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação) |
Em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras fez a lição de casa e venceu a equipe do Vitória por 2 a 0 com apoio de mais de 16 mil presentes no Pacaembu.
O primeiro tempo começou marcado por várias faltas, devido a marcação adiantada da equipe do Vitória. No ataque, quem estava melhor era a equipe paulista, comandada pelo meia Valdivia que estava de volta após cumprir uma rodada de suspensão por ter levado um cartão vermelho no jogo contra o Flamengo. O camisa 10 ainda vai ser julgado nesta segunda-feira pelo STJD.
O Palmeiras teve uma boa oportunidade logo aos 10 minutos com o volante Renato, que aproveitou um rebote e bateu forte, de fora da área, próximo ao gol. O Vitória buscava o ataque pelas laterais, mas a zaga palestrina anulava bem as ações baianas. Após os 15 minutos foi só pressão do Palmeiras no campo defensivo do Vitória - em 10 minutos a equipe alviverde conseguiu no mínimo cinco escanteios.
Mas foi aos 25 minutos que a torcida pode comemorar e ficar mais aliviada. Após uma cobrança de Victor Luis para dentro da área, Lúcio subiu e cabeceou firme para o fundo das redes. 1 a 0 Palmeiras.
Logo após o gol alviverde, o Vitória chegou perigosamente com William Henrique, que cara a cara com o Deola chutou por cima do gol. No final do primeiro tempo só deu o Palmeiras pressionando a equipe do Vitória em busca do segundo gol.
Já o segundo tempo foi mais disputado. Ambas equipes voltaram para o campo sem alterações e mesmo com o resultado favorável, o Palmeiras continuava a criar as melhores chances. Mas aos 6 minutos, Juan recebeu a bola sozinho na grande área e finalizou para boa defesa de Deola, que evitou o gol de empate da equipe baiana. Logo depois foi a vez do Palmeiras de buscar o gol. Após um bombardeio na zaga baiana, a bola sobrou nos pés de Juninho, que dividiu com o goleiro Fernández e perdeu uma boa chance para o Palmeiras.
![]() |
| Henrique, autor do segundo gol alviverde. (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação) |
Aos 31 minutos a torcida alviverde pode ficar muito aliviada e comemorar muito. Com uma linda jogada de ataque entre Valdivia, Cristaldo e Bernardo, o camisa 31 rolou para Henrique, livre, ampliar o placar para o Palmeiras.
As duas últimas alterações no Palmeiras foram muito aplaudidas. Cristaldo e Valdivia saíram aplaudidos de campo e ouviram seus nomes sendo cantados pela torcida presente no Pacaembu.
Para garantir a vitória, a equipe palestrina diminuiu o volume de jogo e buscou controlar a posse de bola para evitar os contra-ataques adversários.
Agora o Palmeiras vai à Santa Catarina, neste domingo (28), enfrentar o Figueirense, buscando sair da Zona do Rebaixamento.
Matéria feita por Marisa Aziliero
Curta nossa página no facebook: Opinião Sport Clube - Blog
Siga o nosso perfil no twitter: Opinião Sport Clube









