Santos e Figueirense decidem o futuro em jogo na Vila

Leandro Damião do Santos e Pablo do Figueira
Foto: Ivan Storti e Renan Koerich / Divulgação Santos FC

Ás 18h30 (horário de Brasília), na Baixada Santista, Santos enfrenta pela 23º Rodada o time catarinense Figueirense. O Figueira na última rodada enfrentou o Criciúma, o clássico terminou empatado em 1 a 1. Já o time de Robinho enfrentou o Grêmio e não saíram do 0. Atualmente a equipe do recém chegado Enderson Moreira ocupa o 9º lugar, com 30 pontos, 24 gols feitos, 19 sofridos, o número de derrotas é igual ao de vitórias oito.







No comando de Enderson o Santos possui a seguinte campanha em quatro jogos: duas vitórias (ambas em casa), um empate e outra derrota (fora de seu mando). Para o confronto de domingo, o Santos terá dois desfalques Edu Dracena e Arouca, a dupla será poupada para evitar lesões. Neto e Souza devem ser os substitutos. A vitória do Santos manterá lo na briga pela Libertadores 2015, e pode diminuir a vantagem do Corinthians 4º colocado para quatro pontos.


Arouca e Dracena desfalcam a equipe, e Thiago Ribeiro
volta após lesão nas costas
(Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)
O time titular do Santos, que não foi esboçado por Enderson depois do empate em 0 a 0 em Porto Alegre na última quinta-feira, deve ir a campo com: Aranha, Cicinho, Neto, David Braz e Zeca; Alison, Souza e Lucas Lima; Gabriel (Thiago Ribeiro), Leandro Damião e Robinho.



O Figueirense está próximo do Santos na tabela com 26 pontos, é o 13º colocado, venceu sete jogos do total de 22 disputados até o momento, em sua campanha está com 10 derrotas e cinco empates. A defesa é a pior do torneio com 30 gols sofridos, número igual ao de Palmeiras e Vitória, o ataque não é o pior, mas com 19 gols a favor está entre os piores. Esses números ruins levou o técnico Argel treinar ao longo da semana com três atacantes, uma derrota fora de casa nesse domingo pode colocar a sua equipe na briga pela não queda no Brasileiro.


O provável Alvinegro tem Tiago Volpi; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno, Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Marco Antônio, Giovanni Augusto; Clayton, Pablo e Everaldo. Argel Fucks ainda relacionou nove jogadores. São eles: Luan Polli, Nirley, William, França, Jefferson, Felipe, Vitor Júnior, Ciro e Marcão.
Matéria Magno Oliveira


Marquinhos Pedroso retorna ao Figueirense
e reencontra antigos companheiros
(Foto: Renan Koerich)
Opinião: por Magno Oliveira

Neste jogo, o Santos possui o favoristimo, joga em casa, onde está por invicto desde que Enderson assumiu a equipe. Damião melhorou seu rendimento com o novo técnico e pode mais uma vez ser importante para o time da Baixada.


O Figueirense de Argel Fucks, eu acredito que, neste segundo turno brigará para não cair, as próximas três partidas serão contra paulistas a começar pelo Santos, um empate é um bom resultado, a armação da equipe com três atacantes é promessa de um jogo ofensivo, o time catarinense não venderá fácil a vitória para o Santos.


Matéria de Magno Oliveira

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top