Corinthians reencontra a vitória sobre o Atlético Mineiro

Em jogo realizado na Arena Corinthians, o dono da casa recebeu o Atlético Mineiro, primeiro jogo das quartas de finais da Copa do Brasil. Resultado final dois a zero para o Corinthians. Guerrero e Luciano marcaram para os paulistas.

Foto: Wagner-Carmo

No começo do jogo, o Galo quase abriu o placar após bela jogada de todo o sistema de ataque, mas Gil tirou em cima da linha. O Timão respondeu  com bom chute de Guerrero que passou no canto esquerdo da meta do adversário.

Após essa finalização, o Corinthians melhorou sua pressão em busca do gol, Guerrero e Malcon eram os responsáveis dessa pressão frente os zagueiros do clube mineiro. Até mesmo o atacante atleticano, Carlos voltou para ajudar os companheiros. 

Aos 25 minutos a pressão surtiu efeito, Renato Augusto cruzou e Guerrero cabeceou para o fundo das redes de Victor. Corinthians um a zero. Mesmo na frente do placar, os mandantes continuaram buscando ampliar o placar, o que deu muito trabalho aos defensores do Atlético. 

Os corintianos presentes continuaram a empurrar sua equipe, pois a atitude tomada pelos atletas foi totalmente diferente do que vinha sendo apresentado, pois após marcar um gol, os comandados por Mano Menezes recuavam e esperavam o apito. Isso não aconteceu no primeiro tempo.

No fim da primeira etapa, Cássio fez uma defesa segura após chute do atleticano Guilherme.

No início do segundo tempo, o Corinthians continuou mandando na partida, o que arrancou ainda mais gritos da Fiel Torcida. Com o decorrer do jogo a busca pelo segundo gol continuou, mas a posse de bola foi mais bem trabalhada, sem o time recuar.

O Galo melhorou no jogo por volta dos 30 minutos e pouco tempo depois Datólo mandou um chute que explodiu na trave direita de Cássio. 

Depois do susto, o Timão marcou o segundo gol. Bruno Henrique cobrou falta, Victor saiu erroneamente, Guerrero desviou e Luciano só empurrou pro fundo da rede. Dois a zero. 

O resultado final se manteve. O Corinthians no jogo de volta pode perder até por um a zero que mesmo assim se classifica para a próxima fase. Ao Atlético Mineiro só resta uma vitória por mais de dois gols ou pelo mesmo placar para levar a disputa da vaga aos pênaltis. 

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top