Com Sufoco, Cruzeiro vence ABC em casa pela Copa do Brasil

Leo fez de cabeça e foi o responsável por marcar o único
gol da partida. (Foto: Rodrigo Clemente/Estado de Minas)

A equipe do Cruzeiro recebeu o ABC de Natal na noite desta quarta-feira, em duelo válido pelo jogo de ida da fase de quartas de final da Copa do Brasil de 2014, e conseguiu sair de campo com um resultado magro, vencendo por 1 a 0. O duelo aconteceu no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

O Jogo

O confronto começou de uma maneira bastante morna, com a Raposa tentando se impor no campo de ataque, mas encontrou um ABC bastante arrumado em seu setor defensivo.

Apesar de jogar como franco favorito, com apoio dos seus torcedores, o Cruzeiro sofreu o primeiro lance de perigo aos 15 minutos. Madson desceu na velocidade pelo lado direito, deixou dois marcadores para trás e cruzou no pé de João Paulo. No meio da área, o atacante pegou mal e mandou por cima do gol.

A resposta do Cruzeiro veio dois minutos depois. Egídio recebeu ótimo passe pela esquerda e bateu cruzado. Camilo fez bela defesa e cede o escanteio. Na cobrança a defesa alvinegra conseguiu afastar o perigo.

Aos 29 minutos Dagoberto chegou novamente com perigo e tocou para Willian na grande área, mas novamente a zaga do ABC estava lá para evitar o pior.

Depois disso a Raposa ainda teve apenas mais uma oportunidade, e foi aos 33 minutos, com Marlone fazendo boa jogada individual, furando a defesa e chutando forte para o gol, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

No retorno ao segundo tempo o Cruzeiro se mostrou mais disposto a partir em busca do resultado, mas novamente a primeira grande chance foi do time potiguar. Aos 15 Madson conseguiu novo cruzamento pela direita e a bola apareceu livre para João Paulo, mas o atacante não alcançou e desperdiçou a oportunidade de abrir o marcador.

A resposta celeste veio aos 23 minutos, após cruzamento na área e Borges subiu para cabecear, mas a bola passou muito perto do gol e saiu pela linha de fundo.

Com maior volume de jogo, o time mineiro conseguiu, finalmente, abrir o marcador no Mineirão. Aos 33 minutos, após cobrança de escanteio de Dagoberto, Léo subiu mais alto que todo mundo e mandou no canto direito do goleiro Camilo, para a alegria do torcedor celeste.

Nos minutos finais nada mais foi possível ser feito. O ABC seguiu se defendendo para evitar o pior e o placar terminou mesmo no 1 a 0.

Próximo Confronto

Agora as duas equipes se prepara para, no próximo dia 15, medirem forças em mais uma oportunidades. Desta vez será no Arena das Dunas, em Natal. Para avançar de fase, o Cruzeiro precisa de apenas um empate, enquanto que para o ABC apenas a vitória interessa.


Cruzeiro 1 x 0 ABC

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Manoel, Leo e Egídio (Mayke); Willian Farias (Ricardo Goulart) e Nilton; Willian, Marlone e Dagoberto; Borges (Marcelo Moreno)
Técnico: Marcelo Oliveira

ABC
Camilo, Madson, Suéliton, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Patrick (Luciano Amaral), Daniel Amora e Xuxa; João Paulo e Rodrigo Silva (Beto)
Técnico: Moacir Júnior

Gol: Leo, aos 34 minutos do 2º tempo

Motivo:  jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
Data: 1º de outubro
Estádio: Mineirão

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Cartão amarelo: João Paulo, Camilo e Suéliton (ABC)

Público pagante: 12.522
Público presente: 14.093
Renda: R$ 406.115,00


Matéria de Pablo Amaral

Curta nossa Fan Page: Opinião Sport Clube - Facebook 

Siga-nos no twitter:      Opinião Sport Clube - Twitter 

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top