Fluminense vira partida diante do Criciúma e ainda sonha com o g-4.

O Fluminense levou um susto no começo, mas conseguiu uma boa vitória sobre o Criciúma, neste sábado (18), no Maracanã. O Tricolor venceu por 4 a 2 e chegou, de maneira provisória, à sétima colocação na classificação, com 42 pontos ganhos. Wagner foi o artilheiro da noite, com dois gols.



Fred comemorando gol de pênalti.(foto:Nelson Perez)
O primeiro tempo teve um início sonolento mas um final emocionante, com participação polêmica da arbitragem. A primeira emoção só veio aos 26 minutos: Fred, em posição irregular, completou cruzamento da esquerda de Chiquinho para o fundo das redes, mas a posição de impedimento já havia sido marcada.

Aos 32, foi a vez do Criciúma ter gol anulado. Após escanteio, Rodrigo Souza cabeceou para o gol, mas o juíz Marcelo Aparecido de Souza marcou falta do volante. Aos 43, não teve jeito. Após nova bola na aérea, o Criciúma abriu o placar com Ronaldo Alves, que desviou cobrança de falta de Lucca: 1 a 0.

Porém, a equipe catarinense não conseguiu manter a vantagem por muito tempo. Apenas três minutos depois, Ronaldo Alves desviou, mas não conseguiu afastar o cruzamento de Walter pela direita. O goleiro Bruno saiu mal do gol e Wagner apareceu quase em cima da linha para empurrar a bola para o fundo das redes.
Diferente da primeira etapa, os gols não demoraram a sair na volta do intervalo. O Fluminense conseguiu a virada logos aos cinco minutos. O estreante Guilherme Mattis, do campo de defesa do Flu, lançou Walter, que tocou de cabeça para Fred. Este só ajeitou para Wagner chutar forte e fazer seu segundo gol.

Aos 10, foi a vez de Conca deixar sua marca e aumentar a vantagem do Tricolor. Na sobra da zaga, Walter finalizou de primeira e o goleiro Bruno falhou. O meia argentino aproveitou e fez 3 a 1 para o Fluminense. Mas ao 25, quando o Flu já trocava passes e esperava o tempo passar o Criciúma voltou a esquentar o jogo: Lucca foi lançado por João Vitor na esquerda e invadiu a área do Fluminense. O atacante deu belo drible no marcador e chutou com força, sem chances para Diego Cavalieri.

A noite, porém, realmente era do Fluminense. Aos 38, Rodrigo Souza agarrou Fred dentro da área e o pênalti foi marcado. Além disso, o volante recebeu o cartão vermelho. Na cobrança, Fred mostrou a categoria habitual, deslocou o goleiro e deu números finais à partida: 4 a 2. 
 
 
Curta nossa página no Facebook!!!

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top