Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos recebeu o Fluminense na Vila Belmiro numa partida movimentada e marcada pelas pouquíssimas faltas, o jogo terminou com a vitória de 1x0 do Tricolor, gol de Édson.
![]() |
| Fluminense vence o Santos e segue vivo na luta pelo G-4. |
No início da primeira etapa, o Santos teve melhor volume de jogo, por duas vezes teve à chance de abrir o marcador. Gabriel e Geuvânio atormentavam a defesa do Tricolor, mas Diego Cavalieri atento, fez belas defesas e fechou o gol.
Após os 20 minutos, o Fluminense entrou na partida e o jogo ficou mais movimentado. Mesmo sem ter criado chances claras de gol, o time carioca chegava com perigo ao gol do goleiro Aranha. No final do 1º Tempo o tricolor ainda viu Gabriel colocar a bola na trave na saída errada do goleiro Cavalieri.
No 2º Tempo, o ritmo de jogo das duas equipes diminuíram. O Santos por sua vez não conseguia marcar e deixava o jogo aberto para o Fluminense. O time comandado por Cristóvão Borges, por sua vez, foi ganhando confiança no jogo, e quando a partida encaminhava-se para para um empate sem gols, Wagner cruza para Édson que não desperdiça. Um balde de água fria para a equipe Alvinegra, que perdeu a chance de somar pontos dentro de casa.
Com a vitória, o Fluminense pulou uma posição na tabela e agora é o 7º colocado com 48 pontos. O Santos por sua vez, caiu uma posição e agora é o 8º colocado com 45 pontos. As duas equipes tem chances de conseguirem uma vaga no G-4, mas o time carioca com a vitória, passa na frente nessa briga.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 x 1 FLUMINENSE
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/Hora: 22 de outubro de 2014, às 22h
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões amarelos: Rildo e Mena (SAN) e Mattis (FLU)
Gol: Edson, 45′/2ºT (1-0)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões amarelos: Rildo e Mena (SAN) e Mattis (FLU)
Gol: Edson, 45′/2ºT (1-0)
SANTOS: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alan Santos, Arouca e Robinho; Geuvânio (Patito, 33′/1ºT), Rildo (Souza, 31′/2ºT) e Gabriel (Leandro Damião, 19′/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jean, Marlon, Guilherme Mattis e Chiquinho; Valencia, Edson, Wágner (Carlinho, 36′/2ºT) e Conca; Rafael Sobis (Kenedy, 36′/2ºT) e Walter. Técnico: Cristovão Borges.
Por Janaína Cavalcante








