Na Vila Belmiro, Santos bate o Bahia e sonha com o G-4

Pelo placar magro de 1x0 Santos vence o Bahia na Vila Belmiro e sonha com o G-4.

Em jogo cheio de emoções no final, Leandro Damião marca
e dá a vitória para o Santos.


O Bahia começou a partida jogando recuado, quando chegava ao ataque santista, pecava nas finalizações. O Santos sabia aproveitar os espaços que a equipe baiana deixava no setor do meio-campo. O gol do Santos estava amadurecendo e na falta de atenção do Bahia pela esquerda, Patrício Rodriguez avança e cruza para Leandro Damião que antecipa a zaga tricolor e de cabeça abre o marcador na Vila Belmiro. 
Após o gol, o tricolor de aço mesmo jogando com três volantes, continuava cedendo espaços, enquanto isso, o Santos descia para o ataque, mas pecava nos cruzamentos. E com o Tricolor recuando e o Alvinegro atacando, terminou assim o 1º Tempo. 1x0 para o Peixe.

Na segunda etapa, o Bahia voltou um pouco mais organizado e com isso deu trabalho ao Santos nos primeiros minutos de jogo, nada mais do que um esboço. Logo, o Peixe voltou para a partida um pouco mais compacto sem dar chances para a equipe baiana. O Alvinegro bem que tentou ampliar, mas parava na trave e nas finalizações para fora do gol. Após os 25º minutos, o jogo ficou mais corrido e as duas equipes mostravam vontade de marcar. Com Railan, saiam as jogadas mais perigosas do Bahia. Já o Santos, dava show de gols perdidos, a chance mais clara foi com o Gabriel, que cara a cara com o goleiro Marcelo Lomba, desperdiça a chance de liquidar a fatura. E no finalzinho do jogo, mas precisamente nos acréscimos, o Tricolor perdeu duas chances claras de marcar e assim terminou a partida.

Com o resultado de 1x0 o Santos chega aos 42 pontos e assume a 7º colocação. Já o Bahia na 15º colocação e 30 pontos somados, vê o sonho de se distanciar do bocão do rebaixado ser adiado.

Ficha Técnica:

Santos: Vladimir; Edu Dracena, Caju, Cicinho e David Braz; Souza, Arouca e Lucas Lima; Geuvânio (Rildo), Patito Rodriguez (Gabriel) e Leandro Damião (Leandrinho).
Técnico: Enderson Moreira.

Bahia: Marcelo Lomba; Rallan, Lucas Fonseca, Demerson e Pará; Rafael Miranda, Fahel (Diego Macedo), Emanuel Biancucchi e Léo Gago (Marcos Aurélio); Kieza e William Barbio (Maxi Biancucchi).
Técnico: Gilson Kleina.

Gols:

Santos: Leandro Damião 10' (1T).

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS).

Por Janaína Cavalcante

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top