Inter estreia com empate no Campeonato Gaúcho

Jogando na Arena AlviAzul em Lajeado o Colorado empatou com o Lajeadense no que foi o primeiro jogo oficial da equipe comandada por Diego Aguirre o jogo também marcou as estreias oficiais do volante Nilton e do lateral direito Léo que acabou sendo expulso no começo do segundo tempo.

O jogo começou com o Inter quase igual ao do ano passado e que repetia, vários erros que já aconteciam na temporada passada.
Diante de um Lajeadense organizado, ficou clara a proposta do time de Lajeado de sair nos contra ataques o Inter se jogou para o ataque.Desde o inicio teve a posse de bola, avançava trocava passes e procurava espaços, mas sempre acabava na defesa fechada dos donos da casa.
O torcedor colorado parecia ver alguns daqueles jogos do time de 2014. Havia bastante movimentação dos jogadores, a bola ia de um lado ao outro, D'Alessandro ia para cima da marcação pela direita, Aránguiz corria o campo inteiro para dar mais opções depasse.Com tudo isso mas o Inter não conseguia criar chances claras de gol.O Inter tinha a posse de bola e conseguia chegar a linha de fundo só que,Fabrício errava todos cruzamentos. Assim como no ano passado, os jogadores do meio de campo não entravam na área para fazer companhia ao fraco e mais uma vez apagado Rafael Moura.
Com a medida que o tempo passava, o Lajeadense encontrava mais oportunidades para sair jogando em velocidade. Um erro do volante Nilton na saída de bola deixou Rafael Gava com espaço e duas opções de passe no contra-ataque. Ele rolou para Gilmar, que bateu cruzado e Paulão afastou. Depois, em cobrança de escanteio da esquerda, Mateus Santana cabeceou, a bola bateu na cabeça de Eduardo Sasha e no braço de Nilton, surgindo assim uma reclamação de pênalti por parte do Lajeadense.
Com a fraca, atuação ofensiva do Inter o time de Lajeado saia bastante em velocidade.O jogo ganhou um ritmo mais acelerado no final do primeiro tempo. A a melhor chance colorada foi um chute alto, sem direção, do argentino D'Alessandro.
Logo no começo do segundo, tempo . Após cruzamento, Ernando e Gilmar disputaram por cima e o centroavante do Lajeadense caiu na área após um empurrão de Léo. Em um lance um pouco confuso Anderson Daronco marcou pênalti, e expulsou o lateral colorado, que já tinha amarelo tomou o segundo e foi expulso de campo. O próprio centroavante Gilmar bateu o pênalti e abriu o marcador aos três minutos da etapa final.
Sem um lateral direito após a expulsão de Léo,Diego Aguirre resolveu sacar Alex mandou a campo o jovem Claudio Winck,fechando assim o espaço na lateral .
Após cruzamento da direita no primeiro pau, Paulão mais uma vez de bicicleta desviou e encontrou Ernando, que só teve o trabalho de empurrar para o gol e empatar a partida aos nove minuto da etapa final.
O gol parece que injetou mais ânimo no Inter. De repente, os movimentos do time colorado passaram a ser mais acelerados, o time rondava a área adversária, era o time que mais conseguia ameaçar o adversário. Ao mesmo tempo, com um a menos, corria riscos na defesa: em um lance, Gilmar consegui lançar Vinicius, que estava livre na área colorada, mas pra sorte do time colorado não conseguiu dominar a bola. Os donos da casa pareciam satisfeitos e começaram a gastar tempo, o Colorado sentiu a falta de um jogador e também parou de criar.O jogo se encaminhava ao final,e o Inter ainda criou uma chance com um chute forte de Eduardo Sasha defendido por Luiz Müller.O Lajeadense respondeu no fim com um cabeceio de Quaresma que obrigou Alisson a se esticar. Final de jogo em Lajeado.Lajeadense 1 X 1 Inter .
Depois do empate em 1 a 1 no tempo normal cada equipe ficou com um ponto na tabela de classificação do Campeonato Gaúcho,a decisão da Recopa Gaúcha foi decidida nos pênaltis . D'Alessandro, Sasha e Fabrício desperdiçaram suas cobranças apenas Nilton converteu para o Inter já o Lajeadense, contando com duas defesas de Luiz Müller, conquistou a quarta taça desde o ano de 2014.Assim o campeão da Recopa foi o Lajeadense.

FICHA TÉCNICA
LAJEADENSE 1 X 1 INTERNACIONAL

Data e hora: 01/02/2015 (domingo), às 17h (horário de Brasília)
Local: Arena Alviazul, em Lajeado (RS)
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Marcelo Barison e Júlio César dos Santos
Cartões amarelos: Thiago, Paulo Josué (LAJ); Paulão, Léo e D'Alessandro (INT)
Cartão vermelho: Léo (INT)
Gols: Gilmar (LAJ), aos 3 minutos do segundo tempo; Ernando (INT), aos 9 minutos do segundo tempo

LAJEADENSE: Luiz Muller; Thiago, Camilo, Everton e Márcio Goiano; Marabá, Mateus Santana, Rafael Gava e Paulo Josué (Ramon); Michel (Vinicius) e Gilmar (Quaresma)
Técnico: Luis Carlos Winck

INTERNACIONAL: Alisson; Léo, Ernando, Paulão e Fabrício; Nilton, Aránguiz, D'Alessandro, Alex (Cláudio Winck) e Eduardo Sasha; Rafael Moura (Valdívia) 
Técnico: Diego Aguirre

Matéria de Geison Timm

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top