Sem inspiração, o Vitória não sai do zero na estreia do Baianão.

Foto: Fabio Monteiro
O Vitoria e Bahia de feira entraram em campo no Barradão para estrear no campeonato Baiano. Esse confronto ganhou uma rivalidade nos últimos anos, pois as duas equipes já decidiram o campeonato em 2011 e a equipe de Feira saiu campeã.

O Vitoria começou o jogo tendo o comando da partida, com a mais posse de bola tentava passar pela defesa do Bahia de Feira que veio fechadinha.  Logo no inicio o Vitoria chegou com Escudeiro em jogada individual, mas o chute foi para fora. Vander também jogada em individual passou por 3 jogadores, mas acabou chutando fraco. O Bahia de feira apostava nos cruzamentos para área,  em um deles num escanteio a equipe chegou a marcar, mas o arbitro anulou, pois o jogador fez o gol com o braço. O Vitoria pressionava mas não conseguia finalizar com qualidade ao gol. As melhores saíram no lançamento de Mansur para Neto baiano, ele ajeitou de calcanhar para Vander, que cortou para dentro e chutou para defesa do goleiro do time de feira. E em um escanteio cobrado pelo Jorge Wagner, Jose Welison cabeceou e goleiro Leo fez uma ótima defesa. No fim do primeiro tempo teve uma confusão na área do Bahia de feira e o ataque rubro negro acabou chutando em cima da zaga e nos acréscimos surgiu a melhor chance do Bahia de Feira, Lima arriscou um chute de longe e acertou o travessão.

O segundo tempo começou com o Bahia de Feira vindo logo ao ataque, Marcelo Pano fez boa jogada e chutou para a defesa do goleiro Fernando Miguel. O Vitoria respondeu chegando pela esquerda com Mansur que cruzou e Jorge Wagner de frente para gol acabou chutando por cima do gol. Jose Welison quase abriu o placar, ele chutou de fora da área e a bola passou batendo no travessão. O Vitoria pressionava, criava chances de gol, mas finalizava mal ao gol. O Mansur passou pelo zagueiro, o goleiro saiu do gol e ele cruzou para Neto baiano, mas a zaga afastou. Dessa vez Escudero encontrou Neto baiano na grande área, ele chutou forte e Leo defendeu mais uma vez. Bahia de feira pouco chegava, e quando chegou foi com Marcelo pano pela esquerda que cortou para o meio e tocou para Peixoto chutar por cima do gol. Durante o jogo Wille e Euller entraram no jogo para tentar da a vitória ao rubro negro, Euller, aos 40 minutos, deu um chute colocado  no canto e goleiro Leo com a pontas dos dedos defendeu. Aos 43 o Bahia de Feira quase abriu o placar, Euller perdeu a bola, Marcelo Pano foi acionado pela direita invadiu a área e cruzou, a zaga do Vitoria afastou e Fernando Baiano pegou a sobra, mas o chute saiu dividido com o zagueiro Kadu. A ultima boa chance saiu de Neto Baiano, que recebeu dentro da área e chutou, o zagueiro atento travou o chute.  E o placar não foi alterado Vitoria e Bahia de Feira ficaram no 0x0.

O Vitoria volta jogar na quarta feira pela Copa do Nordeste contra o Confiança em Sergipe, pelo campeonato baiano volta a campo no próximo domingo contra o Serrano no Lomanto Junior em Vitoria da Conquista.

Ficha do Jogo:

VITÓRIA: Fernando Miguel; Nino, Kadu, Ednei e Mansur; Amarel, José Welison, Escudero e Jorge Wagner(Wille); Neto Baiano e Vander(Euller)

Bahia de Feira: Léo; Wesley, Thiago Rangel, Correia e Jorginho; Lima, Renilson, Luis Henrique e Peixoto; Marcelo Pano e Souza Baiano.

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade

Assistentes: José Carlos de Oliveira dos Santos e Dijalma Silva Ferreira Júnior

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top