![]() |
Thiago Ribeiro marca dois na vitória do Santos (Foto: Célio Messias/ Agência Estado) |
Mesmo com time reserva o Santos não se intimidou e partiu pra cima em busca de uma boa vitória. Com boa atuação, um placar merecido. O primeiro gol santista saiu apenas aos 31 minutos da primeira etapa. Cicinho cruzou, o goleiro Rodrigo tirou, mas a bola acabou sobrando para Thiago Ribeiro que empurrou para o fundo das redes. Único gol da primeira etapa.
Toda a emoção estava guardada para o segundo tempo. O time da casa se preocupava mais em defender, e quando partia para o ataque não tinha eficiência para assustar o goleiro Vanderlei. Por outro lado, o Santos mostrava todo o seu poder ofensivo. Em um contra-ataque puxado por Gabriel, Marquinhos Gabriel ampliou para o Peixe.
Logo no minuto seguinte o Marília diminuiu com Bruno Farias, em um chute de fora da área. O gol do adversário não assustou a equipe santista que continuou tendo a partida sob controle. O camisa 10 do Santos mostrou estar em noite inspirada e aos 30 minutos da etapa final, após mais um contra-ataque o centroavante deu passe para Thiago Ribeiro marcar o terceiro do alvinegro, segundo do atacante na partida.
Depois de belas assistências, faltava o gol de Gabriel, mas Lucas Lima resolveu ajudar. O meia que iniciou a partida no banco de reservas fez um belo lançamento para Gabriel que finalizou com categoria e selou a goleada em 4 a 1.
O Marília em situação muito complicada é um dos principais candidatos a rebaixamento. O time volta a campo no dia 22, contra o São Paulo, no Morumbi.
O Santos segue líder isolado do Grupo 4 e está muito perto da classificação às quartas. O Peixe volta aos gramados nesta terça-feira (17), pela Copa do Brasil, onde enfrenta o Londrina. Pelo Paulistão o alvinegro praiano enfrenta o Audax no dia 21, no Pacaembu.
Matéria de Danielle Devorane