De virada! Santos vence o Palmeiras e segue invicto

Arouca volta à Vila Belmiro pela primeira vez após sua saída e é hostilizado.
(Foto: Marcos Ribolli/ Globoesporte.com)
Santos e Palmeiras se enfrentaram na noite desta quarta-feira (11), na Vila Belmiro, às 22h, pela nona rodada do Campeonato Paulista. De virada o Santos bateu o rival e segue invicto na competição.

A expectativa para o jogo era imensa, com casa cheia, a volta de Arouca ao Alçapão era aguardada pelos torcedores santistas. Para não decepcionar os presentes, um início de jogo eletrizante! O Palmeiras demonstrando muita vontade não se intimidou por estar na casa do adversário e partiu para o ataque. Aos 7 minutos da primeira etapa o Verdão abriu o placar com Victor Hugo. Após cobrança de escanteio e uma falha de marcação da defesa do Santos, o zagueiro subiu sozinho para mandar a bola para o fundo das redes.

O Santos parece só ter acordado depois que levou o gol. O time da casa precisou sair para buscar o empate. O eterno "Menino da Vila", Robinho, mostrou ousadia ao dar uma bela caneta em Gabriel, na continuidade da jogada uma bela troca de passes entre o camisa 7 e Ricardo Oliveira quase acabou no gol de empate. Em seguida Geuvânio e Werley também tentaram, mas pararam nas mãos do goleiro Fernando Prass.

O Palmeiras voltou a arriscar e Dudu tentou um chute de fora da área, para uma boa defesa do goleiro Vanderlei. Aos 27, após belo passe de Victor Ferraz, Ricardo Oliveira cruzou na medida para Renato igualar o marcador na Vila Belmiro. Robinho ainda teve a chance de virar no primeiro tempo, mas a trave impediu a festa santista.

O Segundo tempo começou bem, mas a emoção deu lugar a polêmica. O Palmeiras poderia ter chegado ao segundo gol, mas um impedimento mal marcado pelo assistente não permitiu. O Santos que nada tem a ver com isso na sequência tratou de matar o jogo. Ricardo Oliveira recebeu de Robinho na pequena área, com muita frieza o centroavante sem muito o que fazer mandou por cima do goleiro palmeirense e incendiou a casa santista.

Com a vitória do Santos, o Palmeiras segue desde 2011 sem vencer o rival.

O Santos líder isolado do Grupo 4 e detentor da melhor campanha com 23 pontos, volta a campo no domingo contra o Marília. Já o Palmeiras, líder do Grupo 3 com 18 pontos recebe o XV de Piracicaba, no domingo, às 11h.

Matéria de Danielle Devorane



Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top