Na noite da última segunda-feira (09), o Palmeiras bateu o número de 100 mil sócios torcedores. Além do Verdão, o Internacional também já bateu esse número. Palmeiras é o segundo clube com mais sócios torcedores no Brasil, e entrou para o Top 10 mundial.
Com a inauguração do seu novo estádio e com a empolgação com o novo elenco alviverde, o Palmeiras teve um aumento gigantesco de associados e transformou o Avanti em uma das grandes forças do clube.
Com o Slogan da campanha "+ sócios Avanti = Palmeiras + forte", além de trazer cada vez mais benefícios aos associados, o investimento no marketing teve um excelente retorno ao clube, que cresce cada vez mais com o plano de sócio torcedor.
Além dos descontos pelo Movimento Por Um Futebol Melhor, o Avanti concede inúmeros outros descontos aos seus associados, como em restaurantes, passagens áreas, faculdades, redes de lojas credenciadas, etc. Engana-se quem pensa que os descontos param nos limites territoriais brasileiro. O Avanti possui parceiros internacionais, oferecendo diversos descontos fora do Brasil. Além dos descontos, os sócios acumulam pontos pela compras nos sites parceiros, nas lojas oficias do clube, entre outros. Esses pontos podem ser trocados para pagamentos de contas, pagamentos das mensalidades do plano de sócio, prêmios, vales-compras, descontos em cinema, produtos oficias e ainda experiências no clube.
Essas experiências tem como objetivo deixar o torcedor mais perto do time. Várias ações sociais já foram realizadas, ações exclusivas para sócios, como perfilar junto com o time no hino nacional, ver o jogo no campo, entrevista com os jogadores, visitas ao CT do Palmeiras, coletivas e apresentações de jogadores, entrada em campo com os jogadores para crianças, entre outras experiências que visam aproximar cada vez mais seus torcedores do time que amam.
Além é claro, do desconto nos ingressos. Cada plano do Avanti possui uma forma de desconto em alguns setores do estádio.
Vários sócios que já foram entrevistados, demonstram satisfação com o programa. Todos dizem que a melhor parte são essas oportunidades exclusivas além dos descontos em ingressos. O Avanti vem fazendo cada vez mais sucesso entre a torcida do Verdão, e ganhando cada vez mais associados.
O Avanti em contava com 8 mil sócios no começo e em 2013 cresceu para 32. Em 2014 dobrou essa marca chegando aos 64 mil. Agora, apenas no início de 2015, já superou a marca de 100 mil sócios, entrou para o TOP 10 Mundial de times com mais sócios no mundo e ainda pretende superar o Internacional e liderar o ranking brasileiro.
O Presidente do Palmeiras em entrevistas já afirmou que hoje o Avanti é um patrocínio master, e que pretende transformá-lo em uma cota de TV ou até mais do que isso.
Matéria feita por Marisa Aziliero.