Passada a fase de grupos do Paulistão, o Campeonato chega a sua fase crucial: o mata-mata. Nesse caso, só ''mata''. Será disputado apenas um jogo nas quartas e nas semi-finais, até que se chegue à grande final.
E já neste domingo (12), às 16 horas, na Vila Belmiro, o Santos tem pela frente o XV de Piracicaba. O Peixe terminou a fase de grupos da competição com 34 pontos, na liderança do Grupo D e vice-líder na classificação geral. Muito diferente do seu próximo adversário. O XV, durante todo campeonato conseguiu somar 18 pontos, pior segundo colocado da primeira fase.
Para esse confronto, o time da Baixada tem dois importantes desfalques. Com fratura na mão esquerda, o zagueiro David Braz foi operado e será reavaliado na próxima semana para saber quando poderá voltar aos gramados. Já o volante Renato, torceu o tornozelo esquerdo e é baixa certa para essa partida. Seus respectivos substitutos são; Gustavo Henrique e Leandrinho, ambos pratas da casa.
Para esse jogo, o técnico do XV de Piracicaba, Toninho Cecílio, volta a contar com o meia-atacante Bruninho, que cumpriu suspensão por três cartões amarelos contra o Corinthians. Com a entrada dele, a tendência é que Henrique volte para o banco de reservas.
O treinador focou os últimos treinamentos em jogadas ensaiadas e cobranças de pênaltis.
“Em jogos assim não se pode cometer erros infantis. O santos tem um elenco muito qualificado que saberá aproveitar qualquer vacilo nosso, então vamos ter que entrar ligados do começo ao fim da partida”, disse o técnico do XV.








