Grêmio vai a Serra Gaúcha enfrentar o Juventude, buscando vaga na final do Gauchão

Dois dos times com as melhores defesas do Rio Grande do Sul se enfrentam neste domingo, no primeiro jogo que ira decidir uma vaga na final do Campeonato Gaúcho a partir das 16h no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Foto: LUCAS UEBEL

O Tricolor Gaúcho
Para a partida deste domingo, o principal desfalque segue sendo Cristian Rodríguez. O uruguaio já está recuperado de lesão muscular, mas o clube toma cuidado para curar o problema completamente, tentando evitar o risco de um agravamento da contusão. Cebolla talvez seja opção para a partida de volta, no próximo fim de semana, na Arena.
O meia Giuliano, com dores na panturrilha, acabou substituído em meio ao jogo com o Novo Hamburgo, mas deve começar a partida. No ataque, a dúvida é de ordem técnica: mais uma vez, Yuri Mamute entrou no lugar de Braian Rodríguez e obteve melhor rendimento que o uruguaio. Felipão gostou do que viu do garoto, que sofreu um pênalti e cavou uma expulsão no jogo da última quarta.

O Juventude
O Juventude que é a única equipe visitante a vencer nas quartas de final, do técnico Picoli utiliza o esquema 3-6-1, incomum, mas que fez o time se classificar na primeira fase da competição jogando de forma ofensiva. Na fase de grupos, teve apenas três gols marcados a menos que Internacional e Ypiranga-RS, os melhores ataques, com 21 gols.  Nos últimos jogos, a marca da equipe serrana tem sido a ofensividade. A classificação para as quartas foi garantida com uma goleada de 6x1 sobre o Aimoré, e, em seguida, a vítima foi o Ypiranga,que perdeu por 2x0 em Erechim. Uma boa defesa, e um ataque eficiente, pode surpreender o Grêmio.

Curiosidade sobre o jogo
Ramiro começou no Juventude e foi lá que  utilizou a camisa 2 de lateral pela primeira vez. Depois, atuou também como meia e volante. Quem o conhece bem é justamente o técnico que estará do outro lado neste domingo: Picoli. Em 2011, foi ele quem lhe deu as primeiras chances no profissional. E que descobriu o jogador.
"Ele iniciou como lateral, mas logo virou meia comigo. É um jogador inteligente, que hoje é titular do Grêmio em qualquer função. Por isso, o Felipão não está inventando. Jogar na lateral não é novidade para o Ramiro", comenta Picoli. Técnico do Juventude e que conhece bem o jogador.

Local e Data: 12/4, às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Portões abrem às 14h.
Possíveis Escalações:
JUVENTUDE
Airton; Pereira, Heverton e Diogo; Helder, Vacaria (Jardel ou Dema), Alan Schons, Wallacer e Duda; Douglas (Edilson) e Brenner.
Técnico: Picoli
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Matías (Ramiro), Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Ramiro (Walace ou Fellipe Bastos), Maicon, Douglas, Giuliano e Luan; Yuri Mamute (Braian Rodríguez).
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Juiz: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Maurício Coelho Penna e Lúcio Flor

Fontes: Terra, Correio do Povo, O Pioneiro

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top