O Vitória recebeu o Ceará na tarde deste sábado no Barradão em partida válida pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Nordeste. Após empatarem em 0 a 0 na Arena Castelão, bastava ao time cearense um empate com gols para se classificar para final. O 2 a 2 no Manoel Barradas deu a vaga para o Vozão na final do Nordestão.
O primeiro tempo não foi de grandes surpresas. As duas equipes obtiveram chances de balançar as redes. Os visitantes ainda mais. Os rubro-negros com Vander que ficou cara a cara com o goleiro, mas acabou desperdiçando a chance de fazer o primeiro. O alvinegro com Magno Alves que recebeu livre, mas acabou adiantando demais. O Magnata ainda teve outra chance. O atacante chutou forte e o goleiro Fernando Miguel fez a defesa. Com isso, o primeiro tempo terminou sem gols marcados.
As redes começaram a balançar na segunda etapa. De cabeça, Rogério pôs o Vitória em vantagem no início da segunda etapa. Porém o camisa 10, Marinho, empatou a partida. O Leão da Barra precisava vencer para chegar a final. Em uma joga de bola aérea, a bola sobrou pra Ramón chutar forte e novamente por o rubro-negro em vantagem. Mas alguns minutos após, Nino Paraíba cometeu uma penalidade em favor dos visitantes. Ricardinho converteu a cobrança e deu a vaga na final para o Ceará.
Agora, o Ceará espera o vencedor do confronto entre Sport e Bahia que acontece no próximo domingo (12) na Itaipava Arena Fonte Nova.