![]() |
O Futebol Moderno vai afastar torcedores? |
Olá galera, tudo bem com vocês?
Hoje mais uma vez falarei do Red Bull Brasil, na primeira vez falei sobre a guerra que seria entre o time e a Globo.
O time conseguiu classificar-se para a segunda fase do Paulistão.
Mas e agora como será o futuro?
Mas e agora como será o futuro?
O formato é repetido nestes países : Alemanha, USA, Gana, Áustria e no Brasil. Só que algo que poucos pensaram... Onde anda a torcida do time ou quem vai torcer para o time de uma empresa? Como Marketing espetacular, como administração excelente. Mas quem vai comemorar tudo isso?
A grande realidade é que praticamente é impossível, sejamos franco é chato torcer para o time de uma empresa. O seus simpatizantes serão o público consumidor, muitos querem ir devido a festa e a diversão... Torcedor em si não é e nunca será, imagina chegar naquele bar ou em uma festa de final de semana e ouvir à pergunta : Qual time você torcer? Alguém em sã consciência iria dizer RED BULL BRASIL?
A estratégia da empresa é adaptar-se ao interior de SP, onde infelizmente a maioria das equipes estão quebradas, foram até Campinas - justamente no local das grandes Agremiações Guarani e Ponte Preta. Tentam também cativar as crianças que estão fazendo parte da escola do clube, uma espécie de incubadora de torcedores do futuro.
Já escrevi aqui, que odeio o Futebol Moderno, infelizmente tenho que dizer que o Red Bull é a cara do futebol moderno no quesito Torcida... Nunca conseguiremos ver um Bandeirão, Baterias, comunidade e entre outras coisas unidas fazendo o amor pelo Red Bull Brasil. É ruim e muito pouco interessante isso para o maior esporte do mundo que é o Futebol.
O Futuro do time não sei dizer qual será. Mas é triste ver um time montado somente por lucro e sem nenhuma espécie de vínculo tradicional com qualquer comunidade regional pegando espaço de times tradicionais.
Não é uma crítica a empresa Red Bull e ao seu departamento esportivo. Acho que eles estão certos, e tem total liberdade para fazer o que querem. Mas em minha modéstia opinião de um apaixonado por história e tradição esportiva, não quero ver o futuro do futebol sendo dominado somente por empresas e acabando os clubes tradicionais.