Brasileiro decide jogo e coloca time mexicano na semi-final da libertadores

Foto: Julio Cesar Aguilar / AFP
O Tigres   se superou em campo e conseguiu a vaga  para semifinal da Libertadores  da América   com ajuda de um brasileiro Rafael Sóbis  .O  primeiro tempo  não poderia ter sido melhor para a torcida mexicana. Logo aos seis minutos, o brasileiro Rafael Sobis recebeu pelo lado esquerdo e bateu com efeito de fora da área. A bola pingou no gramado durante a trajetória e enganou o goleiro Esteban Dreer, que não conseguiu evitar o gol.

Após neutralizar a vantagem visitante logo no começo da partida, o Tigres passou a trocar passes com calma, enquanto o Emelec tentava aparecer mais no campo de ataque para buscar o empate, mas era pouco preciso nos passes. Aos 18 minutos, Narváez teve boa chance pela equipe equatoriana, mas acabou desperdiçando. O lateral direito invadiu a área mexicana com espaço, mas finalizou mal e mandou a bola nas mãos do goleiro Nahuel Guzmán.
Aos poucos, o Emelec passou a ficar mais com a posse de bola, enquanto o Tigres era mais incisivo, e os torcedores assistiam a uma partida movimentada em Monterrey. Aos 30 minutos, o brasileiro Rafael Sobis teve chance de marcar seu segundo gol na partida e ampliar a vantagem mandante. O atacante disparou uma bomba de fora da área e viu a bola passar rente à trave do goleiro Dreer.


Nos minutos iniciais da segunda etapa, viu-se justamente o oposto do final da primeira. O Emelec voltou dos vestiários decidido a buscar o gol de empate e se lançou para cima. Mas, diante da forte marcação da defesa mexicana, encontrava dificuldades para acertar o último passe.


Sendo assim, aos 16 minutos, Pedro Quiñónez foi obrigado a arriscar de fora da área. O meia soltou uma bomba de longe e pegou Naguel Guzmán desprevenido, mas o goleiro conseguiu se recuperar e voltar para espalmar pela linha de fundo. Aos 27, os equatorianos quase comemoraram um importante tento de empate, mas o lance foi anulado. Herrera recebeu na área e bateu, mas a arbitragem havia marcado impedimento.
Querendo a classificação direta, o Tigres se lançou ao campo de ataque, uma vez que a vitória magra levava a decisão aos pênaltis. E, aos 35 minutos, a torcida local pôde explodir em Monterrey. Rafael Sobis fez boa jogada pelo lado esquerdo, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola ainda resvalou em dois defensores antes de chegar para Rivas, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.
Os mandantes valorizaram a posse de bola nos últimos minutos e tiveram sua classificação sacramentada aos 48 minutos, quando veio o apito final.

Ficha Técnica : 
Tigres, Nahuel Guzmán - Israel Jiménez, Hugo Ayala, José Rivas, Jorge Torres - Guido Pizarro, Jesús Dueñas (Egidio Arévalo Ríos 89), Gerardo Lugo - Joffre Guerrón (Damián Álvarez 46), Rafael Sobis e Enrique Esqueda. 
Técnico: Ricardo Ferretti
Emelec: Esteban Dreer - John Narváez, Jorge Guagua, Gabriel Achilier, Oscar Bagüí - Osbaldo Lastra (Bryan Angulo 80), Pedro Quiñónez, Fernando Gaibor (Javier Charcopa 86), Marcos Mondaini (Robert Burbano 70) - Miller Bolaños e Emmanuel Herrera.
Técnico : Omar de Felippe

Referências  :
http://espn.uol.com.br/noticia/513216_sobis-decide-tigres-vence-emelec-e-coloca-mexico-na-semi-da-libertadores-apos-5-anos
http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/esporte/2015/05/27/tigres-bate-emelec-e-avanca-as-semifinais-da-libertadores.htm

Matéria  de Marcio Krüger

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top